• Carregando...
Beto Richa e Mauro Ricardo. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.
Beto Richa e Mauro Ricardo. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.| Foto:

Por muito pouco o governador Beto Richa não apareceu numa foto de inauguração nesta quarta-feira ao lado de moradores de rua no Centro de Curitiba. Os moradores foram removidos poucos minutos antes de Richa chegar para a foto. Tanto o governo quanto a prefeitura dizem que foi mera coincidência.

Beto estava inaugurando o “Devolutômetro”, um painel que mostra quanto o governo já devolveu aos cidadãos que participam do programa Nota Paraná. Segundo mostrava o painel na manhã desta terça, mais de R$ 583 milhões foram devolvidos a quem pôs CPF na nota.

Moradores são abordados. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.

O equipamento fica ao lado da Secretaria da Fazenda, na Brigadeiro Franco com a Vicente Machado. Beto estava no prédio com o secretário da área, Mauro Ricardo Costa. Pouco antes de os dois descerem, uma equipe da FAS passou falando com os moradores de rua que estavam na quadra.

Três homens foram abordados pelas assistentes sociais, que estavam acompanhadas por um guarda municipal. Os três saíram do local. Mas não foi só: um caminhão de coleta de resíduos estacionou no local e funcionários da prefeitura começaram a pegar os colchões do chão e a jogá-los lá dentro. Tudo foi levado embora.

Colchões sendo recolhidos. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.

Pouco depois, Beto e Mauro Ricardo apareceram, sorrindo para os fotógrafos.

A prefeitura diz que não há qualquer relação entre a atividade da FAS, da Guarda Municipal e da coleta com a presença do governador. O governo também afirma que não pediu a retirada dos moradores de rua e que nem sabia que isso tinha ocorrido.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]