• Carregando...
Ratinho Jr. Foto: Pedro de Oliveira/Alep.
Ratinho Jr. Foto: Pedro de Oliveira/Alep.| Foto:

Com informações de Euclides Lucas Garcia:

O deputado estadual Ratinho Jr. votou contra a criação das gratificações para juízes e promotores que acumulam comarcas. Nas duas votações, nesta segunda-feira, Ratinho, que é candidato ao governo, se posicionou ao lado da oposição: negou o dinheiro extra tanto para os magistrados quanto para o Ministério Público.

A posição de Ratinho não manteve nos cofres públicos um único centavo. Além dele, só os poucos gatos pingados de sempre (a bancada do PT, os aliados de Requião etc) se recusaram a votar junto com a esmagadora maioria governista. E, portanto, o dinheirinho extra do pessoal está garantido.

Leia mais: Ratinho divulga vídeo para provar que Ricardo Barros não roubou o seu partido

Mas Ratinho se poupou de uma possível polêmica. O deputado vem tentando escapar de votações que possam lhe trazer problemas na campanha. Recentemente, se absteve quanto ao teto de gastos para 2019, por exemplo – que pode vir a ser seu primeiro ano de governo.

Dessa vez, ao invés de se abster, preferiu deixar que sua trupe votasse a favor da gratificação (com poucas exceções) e passou para o outro lado. Deixando claro: Ratinho tem 18 outros deputados sob seu comando. Se realmente quisesse, faria um estrago no projeto. Mas não era disso que se tratava.

Do jeito como as coisas se passaram, não ficou ruim para ninguém: a gratificação estará na conta e Ratinho não precisa se explicar.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]