• Carregando...
Cida Borghetti. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Cida Borghetti. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.| Foto:

A governadora Cida Borghetti (PP) está solicitando aos demais poderes do estado que diminuam a reposição salarial oferecida a seus servidores. Hoje, excetuado o Executivo, os poderes públicos estaduais pedem reposição de 2,76%, mas Cida quer que todos abram mão do índice, recuando para um reajuste de 1%.

Segundo o governo, o índice de 2,76% oferecido pelos demais órgãos estaduais bota em risco o respeito ao teto de gastos exigido pelo governo federal. O Paraná, assim como praticamente todos os outros estados da federação, aceitou congelar os gastos em 2018 e 2019 em troca de um abatimento em sua dívida.

Leia mais: Em jogada eleitoral, Ratinho Jr. pressiona por reajuste de 2,76%

Cida Borghetti diz que o aumento de gastos do Judiciário, do Ministério Público, da Assembleia e do Tribunal de Contas, ao colocar em risco o teto, poderia obrigar o estado a devolver o abatimento da dívida, no valor total de R$ 1,9 bilhão.

A primeira votação do reajuste deve ocorrer nesta quarta-feira. O projeto do governo entrou em discussão na CCJ nesta terça, mas a votação foi adiada para a quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]