• Carregando...
Com agentes reféns de bandidos, governadora diz que clima em cadeia é “tranquilo”
| Foto:

A governadora Cida Borghetti afirmou que o clima na Casa de Custódia de Curitiba, onde uma facção criminosa mantém agentes penitenciários como reféns há três dias é “pacífico, tranquilo” e que as negociações estão “dentro da normalidade”.

As declarações foram dadas nesta segunda-feira durante entrevista a jornalistas num evento com prefeitos. Para a governadora, que enfrenta sua primeira rebelião em presídios desde que assumiu o governo, não houve até agora “nenhuma situação que pudesse nesse momento dar insegurança aos detentos que lá estão e também aos nossos agentes penitenciários”.

Os presos, que dizem pertencer a uma nova facção criminosa, mantêm quatro reféns dentro de uma galeria da casa de custódia. Em vídeo, os agentes dizem que os chefes da rebelião são perigosos e reclamam da atitude do governo de cortar água, luz  e alimentação durante a negociação, classificando isso como “idiotice”. Na imagem, um dos agentes parece machucado.

“Nós estamos na negociação, está pacífico, tranquilo. Tanto na Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Administração Penitenciária  temos homens especializados que já estão desde ontem nessa negociação”, disse Cida. “Tudo está correndo dentro da normalidade dos prazos legais para a negociação”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]