• Carregando...
Foto: Haddad: Lula Marques/PT/ Bolsonaro: Miguel Schincariol/AFP.
Foto: Haddad: Lula Marques/PT/ Bolsonaro: Miguel Schincariol/AFP.| Foto:

A nova pesquisa do Datafolha, publicada nesta quinta-feira, mostra que Jair Bolsonaro (PSL) continua sendo o favorito para ganhar a eleição no domingo. Mas o que parecia irreversível agora parece apenas provável.

A diferença, que já foi de vinte pontos em algumas pesquisas, agora está em 12 nos votos válidos do Datafolha. E em dez pontos se for levar em conta os votos totais. Claro que a diferença ainda é grande, mas vem caindo seguida e rapidamente.

Há alguns números favoráveis a Fernando Haddad (PT). Por exemplo, o fato de estar crescendo. Mas principalmente o fato de seu adversário estar caindo.

Ainda existem 6 por cento de indecisos também. Isso significa perto de oito milhões de pessoas que vão decidir em cima da hora. E se estivesse sem chance alguma, Haddad teria mais dificuldade de conseguir esse voto.

O pior número para Haddad é sua rejeição, ainda em 52%. Segundo o Ibope, o dado é bem menor – está em 41%. De todo modo, faltando três dias para a eleição, parece que ainda não temos um resultado garantido. Saber quem é o presidente só mesmo no domingo à noite.

Metodologia

O Datafolha ouviu 9.173 eleitores em 341 municípios a pedido da Rede Globo e da Folha de S.Paulo. A margem de erro é de 2 pontos e o índice de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE como: BR-05743/2018.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre 21 e 23 de outubro, a pedido da Rede Globo e do Estado de S. Paulo. A margem de erro é de 3 pontos e o índice de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE como: BR-07272/2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]