• Carregando...
Governo diz que entregará dados sobre viagem de Richa a Paris “sem problemas”
| Foto:

O governo do estado afirmou nesta quinta-feira que ainda não foi notificado  da decisão judicial que obriga a prestar contas da viagem de Beto Richa (PSDB) a Paris no mês passado. Richa fez uma “escala técnica” de 48 horas na capital francesa a caminho da Rússia e China. Sem agenda oficial na França, se hospedou com sua comitiva em um hotel cinco estrelas numa região nobre da cidade.

De acordo com a assessoria do governador, a Procuradoria-Geral do Estado ainda não foi notificada da decisão do juiz da 3.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Mas, quando for notificada, o governo estaria disposto a entregar os documentos explicando os gastos sem problemas.

Entre outras informações, PSol e PSTU, que entraram com a ação, pedem para saber quanto foi gasto e quem exatamente estava na comitiva. Richa, segundo o governo, viajou com a mulher, Fernanda, e dois assessores. O juiz deu vinte dias para que o governo apresente as informações solicitadas.

As informações são basicamente as mesmas solicitadas pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa no mês passado. Na ocasião, porém, a bancada do governo se recusou a aprovar o pedido de informações alegando que “tudo já havia sido esclarecido pelos jornais”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]