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Greca aposta pesado em obras viárias para tentar evitar “marasmo”
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O prefeito Rafael Greca passou a campanha dizendo que a gestão do antecessor foi um marasmo de obras. Depois, passou o primeiro ano de seu mandato afirmando que não tinha dinheiro para nada e que estava “virando um Fruet sem querer sê-lo”.

Agora, depois de fazer um ajuste fiscal duro e de estar recebendo uma chuva de dinheiro do governo Beto Richa, Greca planeja uma série de obras de grande porte para tentar acabar com o tal marasmo e poder, enfim, dizer que está fazendo coisas grandes.

Leia mais: Na falta de obras, Rafael Greca inaugura ponto de ônibus

A maior obra prevista é a da Conectora 3, que pode finalmente tirar do papel o plano dos anos 70, de ter vários caminhos bem estruturados ligando a cidade à CIC, erguida em 1971. Até hoje, só a Conectora 5, que faz a ligação com o Ecoville, está pronta, com rápidas e ônibus expresso.

A ideia da Conectora 3 é fazer o mesmo ligando o Portão à CIC mais ou menos a partir da altura da Wenceslau Braz. O plano da obra vai ser incluído na Lei de Zoneamento, que deve ser votada na Câmara no ano que vem. Em tese, a obra poderia começar ainda em 2018.

Linha Verde

Com dinheiro recebido de Richa, Greca também se comprometeu a terminar a Linha Verde, uma obra quase tão emperrada quanto a do metrô – as obras já estavam previstas no segundo mandato de Cassio Taniguchi e começaram há mais de uma década com Beto na prefeitura.

Outra obra grande é a trincheira no encontro da Mário Tourinho com a Avenida Nossa Senhora Aparecida. A obra faz parte das melhorias para o Inter 2, que no total custarão R$ 103 milhões.

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