• Carregando...
Greca fala em regulamentar Uber e diminuir taxação sobre taxistas
| Foto:

O candidato Rafael Greca (PMN) afirmou em entrevista nesta sexta à RIC-TV que pretende “conciliar” táxi e Uber em Curitiba. O candidato deu a entender que não vai proibir o Uber, e sim passar a cobrar impostos sobre a utilização do serviço.

Greca diz que “se há um serviço urbano, tem que cobrar ISS”. Isso só seria possível com a regularização do serviço, que hoje opera de maneira informal na cidade, enfurecendo os taxistas.

O ex-prefeito afirmou que é impossível prometer que vai proibir o Uber. Segundo ele, o prefeito de Curitiba não tem como “intervir no Vale do Silício, tirar o aplicativo do ar”. E prometeu encontrar um meio termo para a situação.

Greca, além de falar em regularizar o Uber, disse que outra solução seria diminuir a taxação existente hoje sobre o táxi. “Meu primeiro compromisso é com os concessionários de táxi, que são gemente de Curitiba”. Segundo ele, será necessário conversar sobre o tema com as partes interessadas.

Na entrevista, Greca bateu duro em Fruet, apesar de dizer que “não o odeia, até estima”. Mas depois de quatro anos, segundo Greca, o prefeito não poderia dizer “apenas que é honesto”. “Isso é como o armazém que anuncia vender ovos frescos. Vai vender ovo podre? Ser honesto é obrigação”, disse.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]