• Carregando...
Greca tem só um mês para escolher quem fica com R$ 1 bi do contrato do lixo
| Foto:

A prefeitura de Rafael Greca tem pouco tempo para conseguir se livrar da liminar que impede a licitação do lixo – e também das outras contestações que com certeza aparecerão em breve.

O contrato emergencial com a Cavo foi assinado em abril e termina em outubro. Ou seja, já no mês que vem. E se não houver vencedor da licitação até lá, será preciso renovar o contrato.

A única contestação até aqui é frágil, além de curiosa: foi feita por uma estudante de psicologia da Paraíba. E protesta por se dar logo de cara cinco anos para o vencedor, ao invés de um ano com renovação.

Leia mais: Edital de Greca privilegia “visão empresarial”, dizem ambientalistas

A prefeitura acredita que um ano não é o suficiente porque o vencedor terá muitos custos, e é impossível alguém apostar num contrato do gênero sem ter uma perspectiva de lucro de mais longo prazo.

Em tese, os envelopes serão abertos dia 26, o que daria tempo de fazer a substituição. Mas normalmente é em cima do laço que os concorrentes vão à Justiça.

A licitação é para escolher quem cuidará de varrição, coleta e transporte de lixo. O contrato de cinco anos vale R$ 1 bilhão. A licitação da destinação ainda nem tem edital.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]