• Carregando...
Ibope mostra Cida com só 400 mil votos, enquanto Ratinho e Osmar lideram longe
| Foto:

Cida Borghetti e Ricardo Barros vão ter que comer muito feijão para impedir que a eleição no Paraná seja um segundo turno antecipado entre Osmar Dias e Ratinho Jr.

A primeira pesquisa revelada após a posse de Cida mostra a governadora com apenas 5% das intenções de voto – enquanto os adversários, lá na frente, parecem disputar sozinhos o governo.

Ratinho hoje tem, segundo o Ibope da CBN Cascavel, 34% das intenções de voto. Isso significa um em cada três paranaenses, ou mais de 2,5 milhões de votos. Osmar tem 28%: mais de um em cada quatro, ou 2,2 milhões de votos.

Enquanto isso, Cida tem cerca de 400 mil votos, o que não basta nem mesmo para elegê-la prefeita de Curitiba. Claro que ela acabou de assumir o governo, e a expectativa do grupo é que isso mude tudo.

No meio político, o que se diz é que Cida e Barros agora têm mecanismos políticos na mão. Mas ninguém sabe se serão capazes de transformar isso em votos.

Leia mais: Aliados de Osmar “invadem” partido de Alvaro Dias

Barros pode se gabar de ter conseguido um fato semelhante em 2010, quando foi candidato ao Senado: no finzinho da eleição, saiu de uma posição que todos consideravam inviável e chegou a mais de 2 milhões de votos. Não se elegeu, mas mostrou que sabe fazer uma corrida de recuperação.

No entanto, a não ser que algo mude muito, o que temos é uma disputa clássica, com uma candidatura de governo (Ratinho) e uma de oposição (Osmar) tentando ver se definem a coisa na primeira rodada ou se precisam de segundo turno.

A pesquisa entrevistou 1.008 eleitores em todo o Paraná, entre os dias 03 e 05 de abril de 2018. O nível de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TRE com o número 06410/2018, foi encomendada pela rádio CBN Cascavel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]