Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Maioria dos deputados paranaenses prefere reduzir maioridade só em crime hediondo

Uma pesquisa realizada pela Gazeta do Povo com 25 dos 30 deputados federais paranaenses eleitos em outubro passado mostra que pelo menos 17 são favoráveis a mudanças na definição da maioridade penal. apenas sete ouvidos dizem que a lei deve permanecer como está. Houve uma “abstenção”.

Dos 17 que acham que a regra deveria mudar, porém, apenas três disseram ser favoráveis a uma legislação que punisse jovens a partir de 16 anos para todos os tipos de crime. A maioria (14 parlamentares) disse que preferia reduzir a maioridade penal apenas para casos de crimes hediondos.

O questionário, elaborado pela reportagem em parceria com o Observatório das Elites Políticas e Sociais do Brasil, foi aplicado antes da posse dos deputados. No caso da questão sobre a maioridade, havia três respostas possíveis: manter a lei como está; reduzir a maioridade para casos de crimes hediondos; ou reduzir em todos os casos.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou na semana passada uma proposta que permite a tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição baixando a maioridade penal para 16 anos. A seguir, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) disse que, com isso, vai tentar reabilitar sua proposta que baixava a maioridade apenas em casos de crimes hediondos.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook,

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.