• Carregando...
Não foi só Greca: veja quem são os cinco vencedores da eleição em Curitiba
| Foto:

O prefeito eleito é Rafael Greca. Mas não é só ele que sai ganhando com o resultado das urnas. A eleição em Curitiba também tem influência na disputa pelo governo, pelo Senado e até no longo prazo. Veja quem são cinco vencedores da eleição em Curitiba.

1- Rafael Greca. O prefeito conseguiu voltar ao poder depois de 24 anos. Quatro anos atrás, sem nem conseguir se eleger deputado, era visto como morto politicamente. Voltou ao cenário em 2012, mas passou longe de se eleger.

Dessa vez, em um partido minúsculo, conseguiu apoio do governador, do ex-prefeito Luciano Ducci, de partidos grandes e foi conseguindo se impor. Resta saber até onde será fiel a Beto Richa. Ou finalmente começará a criar o seu próprio grupo político?

2- Beto Richa. O governador mostrou que sua máquina de ganhar eleições está azeitada, mesmo depois do desastre do 29 de abril. Em 2012, Beto deixou o sucesso subir à cabeça e quis eleger um “poste” eleitoral. Agora, mais humilde, apoiou um candidato com chances.m Botou todo o seu peso político na eleição e ganhou.

3- Fernanda Richa. Mesmo com o marido em baixa, fez campanha loucamente e mostrou que tem carisma, principalmente na periferia. Foi o contraponto a Ratinho na campanha de Greca. Mais uma vez se cacifa a disputar eleições por conta própria no futuro.

4- Eduardo Pimentel. Ainda é um menino e já virou vice-prefeito de Curitiba. Nada mal para quem até outro dia era um mero assessor de gabinete, desconhecido da população e de boa parte do mundo político. Bem falante, de boa aparência, de família tradicional, tem um imenso futuro político pela frente.

5- Ney Leprevost. Apesar da derrota no segundo turno, Leprevost entrou para o primeiro time da política curitibana. Até agora, era um mero deputado “coadjuvante”. Passa a ter peso nas futuras eleições.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]