• Carregando...
Ratinho. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.
Ratinho. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.| Foto:

Quem aí conhece Renan da Mata ergue a mão! Pois mesmo praticamente desconhecido, esse é o primeiro nome confirmado para a chapa de Ratinho Jr. (PSD). Será candidato ao Senado pelo PSC, do qual é secretário-geral. Todo mundo sabe quem sai beneficiado com isso: o ex-governador Beto Richa (PSDB).

A coligação de Ratinho tinha vários possíveis candidatos ao Senado. Só deputados eram quatro: Christiane Yared (PR), Ney Leprevost (PSD), Takayama (PSC) e Fernando Francischini (PSL). Ou seja: a escolha de Renan não se deu por falta de opções, e sim por um outro motivo.

Embora o pessoal ligado a Ratinho negue a existência de um acordo para diminuir a concorrência na disputa pelo Senado, Beto Richa aparentemente negociou mesmo a saída dos adversários mais fortes – pelo menos na medida em que pôde.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Ambiente inovador e competitivo

Leprevost desistiu por conta própria. Takayama era obviamente um balão de ensaio, e ganhou o direito de indicar Renan da Mata, ligado a ele. Mas os outros dois de fato querem disputar o Senado e, tudo indica, foram escanteados em nome da pujante candidatura de Renan da Mata

Agora, o time de Ratinho diz que deixa a segunda vaga para o Senado em aberto, talvez para uma negociação com o PPS. Veremos o nível do candidato que vai aparecer nesse lugar.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]