• Carregando...
Casa de Romanelli em Curitiba. Foto: Rosiane Correia de Freitas.
Casa de Romanelli em Curitiba. Foto: Rosiane Correia de Freitas.| Foto:
Casa de Romanelli em Curitiba. Foto: Rosiane Correia de Freitas.

Casa de Romanelli em Curitiba. Foto: Rosiane Correia de Freitas.

Os deputados que votaram a favor do projeto de reforma da previdência do governo Beto Richa (PSDB) seguem sendo alvo de protestos dos funcionários públicos. Nesta segunda-feira, por exemplo, a casa do líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) amanheceu “enfeitada” com faixas e cartazes contra o deputado.

Os parlamentares da base que ficaram fiéis ao governo na votação do último dia 29 são chamados pela APP de “inimigos da educação”. Os professores colocam os cartazes, permanecem durante algum tempo diante da casa e depois saem. Sabem que o material logo é retirado, mas depois voltam para fazer tudo de novo.

“Eu não estou em casa hoje, estou em Brasília. Mas minha mulher já me contou”, diz Romanelli. “Acho que faz parte do jogo esse tipo de manifestação. Mas considero um pouco injusto”, afirma.

Marlei Fernandes, ex-presidente do sindicato e uma das líderes da greve, diz que os protestos pacíficos em frente às casas dos deputados seguem em todo o estado. “Queremos a retomada das negociações”, afirma a professora.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]