• Carregando...
Ricardo Barros diz que candidatura a presidente é “missão dada pelo status quo”
| Foto:

Ricardo Barros segue nesta terça a Brasília para tratar daquilo que chama de “sua missão”. Falará com o presidente do PP, Ciro Nogueira, e com líderes de outras legendas para convencer o “Centrão” a ir unido no primeiro turno da eleição.

“Meu partido é o maior do Centrão. Se o presidente do partido confirmar meu nome como pré-candidato, a tendência é consolidar”, diz Barros, sabendo que a “missão” é difícil. Ciro Nogueira está praticamente determinado a ir com Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno.

Sobre suas chances de realmente emplacar como candidato, Barros diz que os dois anos como ministro da Saúde foram sua pré-campanha. “Minha pré-campanha está feita. Discurso forte, com economia de R$ 5 bilhões e gestão eficiente”, afirma.

Leia mais: Beto Richa e Greca tramam para pôr Canziani na vice de Cida

Segundo Barros, a ausência de uma candidatura de peso do Centrão fez com que o bloco rachasse. Alguns partidos se aproximaram bastante de Ciro Gomes, outros de Geraldo Alckmin (PSDB). Agora, a ideia sera reaglutinar o grupo, até para ter maior peso no cenário.

“Essa é uma missão que me foi passada”, diz Barros. Questionado sobre quem lhe repassou a missão, o ex-ministro responde rindo. “O status quo”, e mais não diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]