• Carregando...
Rumo à eleição: Osmar responde sexta; Ratinho e o PPS; Beto e o efeito Sergio Moro
| Foto:

Quatro dias
Osmar Dias (PDT) recebeu uma comissão de peemedebistas novos de guerra neste domingo. Levaram dados, estatísticas, pesquisas, tudo para convencer o pedetista a fechar de uma vez a coligação. Saíram de lá com a promessa de que a resposta será dada até sexta.

Tem vaga
Um dos motivos para Ratinho Jr. (PSD) não ter anunciado seu segundo candidato ao Senado é a negociação com o PPS. Se o partido não fechar, Christiane Yared, do PR, seria a provável escolhida.

Rebaixado
A essa altura já não são poucos os que acham que Beto Richa (PSDB) deveria pensar seriamente em trocar a candidatura ao Senado (incerta) por uma vaga na Câmara (garantida). Há gente inclusive no PSDB defendendo a tese.

Leia mais: Rumo à eleição: Osmar jura que vai; só sobrou um partido; Beto que não reclame

O fator Moro
Um dos motivos da preocupação é o fato de o processo da Odebrecht ter voltado para as mãos de Sergio Moro. A gravação de Deonilson Roldo combinando a licitação é dez vezes mais grave do que qualquer prova no processo do tríplex de Lula.

Poder, pode
Em um evento em São Paulo, advogados eleitorais defenderam a hipótese do registro da candidatura de Lula (PT), ainda que condenado – e preso. Curiosidade? Um dos que se pronunciaram a favor do petista foi Ricardo Penteado, que na eleição passada advogava para Geraldo Alckmin (PSDB).

Tudo se aproveita
Teve gente brincando que a convenção de Ratinho no fim de semana foi quase igual à de Beto Richa quatro anos atrás. Pelo menos no formato. As fotos mostram o telão central e os dois laterais – curiosamente montados exatamente no mesmo endereço, o Paraná Clube.

Gota d’água
Ricardo Barros (PP) está irritadíssimo com Beto Richa. E qualquer pretexto serviria para que ele extravasasse. Beto deu o pretexto ao faltar à convenção dupla de PMB e Pros neste fim de semana, que deu apoio a Cida Borghetti (PP) e daria (assim mesmo, no condicional) apoio ao próprio Richa.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Fortalecimento das vocações regionais

Na seca
Pra quem adora aquela pesquisa de intenção de voto, a seca anda grande. Há um mês se registrou a última do gênero no TRE. Fora isso, só as informais, dos partidos. Desse tipo tem para todo gosto…

Regressiva

Faltam 13 dias para o fim das convenções.

Faltam 76 dias para o primeiro turno da eleição.

Faltam 162 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]