• Carregando...
Oriovisto Guimarães. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.
Oriovisto Guimarães. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.| Foto:

Bolso fechado
Oriovisto Guimarães deixou um recado claro para seus amigos políticos na sabatina da Gazeta do Povo. Não pretende gastar “um caminhão de dinheiro” com a campanha deste ano. Nem com a própria campanha ao Senado, nem com a campanha dos outros. Ou seja: quem se animou com a entrada de um milionário na cena política local pode tirar o cavalinho da chuva. Não adianta bater na porta do professor que o dinheiro não vai aparecer.

Não se esqueçam de mim
Alvaro Dias se apressou a dizer que o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre foro privilegiado “só resolve 1% dos casos”. Autor de uma PEC que acaba com o foro diferenciado para políticos, o paranaense não quer perder o discurso que tem feito. A proposta faz parte de seu “pacote antirrelagias”, ponto principal do discurso do candidato até o momento.

No salão
Aliás, Alvaro publicou um vídeo curioso nas redes sociais durante o feriadão. Diz que aproveitou o “vazio do plenário” para cortar o cabelo no Senado. “Dando um trato no visu” diz a legenda do videozinho de quatro segundos. Vale tudo pra chamar a atenção.

Leia mais: Rossoni padrinho da educação, um Richa lutando caratê

Sou contra
Falando em propostas que os candidatos batem à exaustão em época de campanha. O deputado estadual Mauro Moraes ressuscitou sua proposta de acabar com as aposentadoria de ex-governadores no Paraná. Anda patrocinando anúncios pelas redes sociais para dizer que é um absurdo as antigas autoridades levarem R$ 32 mil mensais sem fazer nada. Pode até ser. Mas o projeto nem está em debate na Assembleia no momento.

Sem fake
O blog mostrou que na mesma semana em que Ratinho Jr. lançou uma campanha contra as “fake news”, um blog pouco conhecido publicou uma notícia estranha sobre ele. O site ogazeteiro disse que Osmar Dias topava uma aliança com Ratinho, o que era apenas meia verdade: Osmar tinha dito que aceitaria Ratinho como candidato ao Senado, e só. “Para deixar bem claro, não faço ‘fake news’. Não defendo candidatura nenhuma. Publico em meu blog as informações que recebo de fontes de bastidores”, diz o responsável pelo site.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]