• Carregando...
Ratinho. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.
Ratinho. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.| Foto:

A pressa de Ratinho
A bancada de Ratinho Jr. tem pressa para ouvir de Cida Borghetti se ela quer ou não o apoio dos deputados. Os líderes dos dois partidos comandados por Ratinho estão marcando audiências com Pedro Lupion, representante de Cida na Assembleia. Marcio Nunes falará pelo PSD e Claudia Pereira pelo PSC. Caso ouçam que Cida só aceita na base quem apoiá-la na eleição, os 17 deputados, em tese, partem para a oposição.

Mezzo governo, mezzo oposição
Segundo os deputados, Ratinho não faz a negociação pessoalmente, mas participou das reuniões em que tudo for decidido. “A gente tem que resolver isso nesta semana ainda. Se não quiserem a gente no governo, é só avisar. Aí vamos solicitar a liderança da oposição”, diz um deles. Somados aos seis oposicionistas atuais, a bancada anti-Cida poderia chegar a 23 deputados, muito perto da metade da Assembleia.

Beto em baixa
Os deputados ligados a Ratinho dizem que quem mais perde com a divisão da antiga base é Beto Richa. Para ele, o ideal seria ter todos unidos trabalhando por sua candidatura ao Senado. No entanto, dizem que Beto está em obsequioso silêncio, distante momentaneamente das picuinhas da política local.


Aposentado
Saiu nesta quarta a nomeação de Dilceu Sperafico para a Casa Civil. Ele assume nesta quinta. O ex-deputado renunciou a seu último mandato e deve se aposentar.

Edgar fica
O Diário também registra que Edgar Bueno, ex-prefeito de Cascavel, segue respondendo pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, embora Cida não tenha anunciado formalmente sua permanência. O secretário, que também é pai do deputado estadual André Bueno, deve ser confirmado no cargo nos próximos dias.

Foi só um erro
Aliás, o Diário desta quarta circulou com um erro. Wagner Mesquita, demitido no início do ano por Beto Richa, voltou a aparecer no posto de secretário de Segurança. A assessoria de Cida garante que foi mero erro administrativo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]