• Carregando...
Fabiane Rosa: barrada na portaria. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Fabiane Rosa: barrada na portaria. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.| Foto:

Cinco vereadores da base de Rafael Greca foram impedidos pelos servidores de entrar na sessão desta terça. A ideia é impedir que eles participem da votação do pacote de ajuste fiscal. O grupo chegou perto de 8h10 e foi barrado pelos sindicalistas.

“Cheguei com dois assessores e logo vi que não dava para entrar pelo estacionamento. Quando fui entrar, fui hostilizada por um dirigente sindical”, diz Fabiane Rosa (PSDC).

Mais ou menos no mesmo horário, estavam chegando Zezinho do Sabará (PDT), Beto Moraes (PSDB), Dona Lourdes (PSB) e Sabino Picolo (DEM). Nenhum deles conseguiu entrar.

Desde então, os cinco vereadores passaram a procurar prédios nas imediações onde se refugiar. Em mais de uma ocasião, foram “descobertos” pelos sindicalistas e precisaram mudar de posto. Mas pretendem continuar perto para caso a sessão seja retomada.

“Se tiver condições de segurança, queremos entrar e votar. É o nosso trabalho”, diz Fabiane. Os vereadores pedem para não divulgar o lugar em que eles estão, para evitar novos confrontos.

A única baixa no grupo foi Dona Lourdes. A vereadora, de 90 anos, foi aconselhada pelos assessores a não permanecer ali. Ela não gostou. Principalmente porque em quatro mandatos, será sua primeira ausência em plenário – ela sempre se orgulhou dos 100% de presença. Mas acabou indo embora.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]