• Carregando...
Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo
Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo| Foto:

Em uma sequência de posts no Twitter, o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol criticou  a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu o habeas corpus ao ex-ministro José Dirceu. Dallagnol classificou como “retrocesso em termos de império da lei” a decisão dos ministros.

Em um dos posts, o procurador escreveu: “Decisão dos ministros Gilmar, Toffoli e Lewandowski sobre preventivas tiram o Brasil dos trilhos que poderiam conduzir ao rompimento da impunidade dos poderosos. São imenso retrocesso em termos de império da lei (rule of law) É esse o Brasil que queremos?”, escreveu o procurador na rede social.

Em outro texto, Dallagnol nomeou três ministros. “Gilmar, Toffolo e Lewandowski desrespeitam autoridade do plenário do STF, que autorizou prisão após decisão de 2ª instância. Tentaram disfarçar, mas violação é clara”, escreveu.

A 2ª Turma do STF decidiu no início da tarde de terça-feira (26) conceder liminar em habeas corpus para o ex-ministro Zé Dirceu. Com isso, ele aguardará em liberdade o término da análise de seus recursos nas cortes superiores – no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]