• Carregando...
Beth Carvalho, Raduan Nassar e Letícia Sabatella no Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho.
Beth Carvalho, Raduan Nassar e Letícia Sabatella no Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho.| Foto:
Beth Carvalho, Raduan Nassar e Letícia Sabatella no Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho.

Beth Carvalho, Raduan Nassar e Letícia Sabatella no Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho.

Letícia Sabatella classificou as manobras pelo impeachment como um plano “maquiavélico”. Durante encontro com artistas e intelectuais em defesa da democracia, no Palácio do Planalto, a atriz disse que “criaram um clima de ódio, de irmão contra o irmão” no país e que estão tentando chegar ao poder “na marra”.

“Conheci o Congresso, o Senado, e sei o quanto há de boicote contra a transformação social do Brasil. A gente tem que andar para a frente, não para trás”, declarou, ao acrescentar que “não querem tirar Dilma pelos erros, mas pelos acertos”.

Ao lado da presidente Dilma Rousseff, Letícia Sabatella admitiu ser oposição ao governo, mas disse estar feliz por poder dizer isso na frente da própria presidente, em uma sociedade democrática.

O encontro contou com a participação de artistas e intelectuais de diversas áreas, entre eles os atores Antônio Pitanga, Osmar Prado e Sérgio Mamberti, o produtor cultural Pablo Capilé, idealizador do coletivo Fora do Eixo, Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô do Ilê Ayê, a cineasta Anna Muylaert, a cantora Beth Carvalho e os escritores escritor Raduan Nassar e Fernando Morais.

O ator Antônio Pitanga disse que a luta é pela cidadania e pela democracia no país. “Estou aqui pela cidadania, como pai, avô, defendendo a cidadania, a democracia, não quero que meus netos e netas presenciem o que eu presenciei quando eu era do movimento estudantil e fizemos todo um movimento contra a ditadura de 1964. Então, não dá para ver esse momento e ficar omisso. Estou aqui e estarei nos lugares mais longínquos deste país dizendo não ao golpe”, declarou o ator.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]