• Carregando...
Para designers e cinéfilos: infográfico relaciona as franquias mais lucrativas do cinema
| Foto:

O site BuzzFeed é especialista em reunir notícias curiosas e publicar as listas mais variadas, incluindo aí muito material sobre cultura pop em geral.  Em junho deste ano, o designer John Gara e o analista de dados Jake Levy publicaram um infográfico muito bacana com as franquias mais lucrativas da história do cinema.

Infográfico do Buzz Feed relaciona as 32 franquias do cinema que mais fizeram bonito nas bilheterias.

Infográfico do Buzz Feed relaciona as 32 franquias do cinema que mais fizeram bonito nas bilheterias. (Foto: Reprodução)

Ao todo, são listadas 32 séries e suas respectivas arrecadações (levando em conta a inflação dos períodos). O agente 007 e seus filmes de aventura e espionagem estão no topo da lista, com inacreditáveis US$ 14,6 bilhões em bilheteria — vale lembrar que, de todas as franquias relacionadas, a de James Bond é a que possui mais filmes, 25 no total. Em seguida, aparecem a saga Stars Wars e as adaptações dos livros de Harry Potter.

O bacana é que, no infográfico, as arrecadações de cada filme são representadas por meio de barras coloridas e, em alguns casos, há distinções entre diferentes diretores e “fases” das franquias. Assim, por exemplo, fica fácil comparar quais filmes e diretores foram mais populares (pelo menos nas salas de cinema). Veja abaixo o infográfico e clique aqui para acessar o artigo original do BuzzFeed (em inglês) com o info em tamanho ampliado. A matéria do site também traz curiosidades sobre cada uma das franquias.

No topo das franquias mais lucrativas estão a série James Bond e Star Wars.

No topo das franquias mais lucrativas estão a série James Bond e Star Wars. (Foto: Reprodução BuzzFeed/John Gara)

**

De todas as séries relacionadas no infográfico, quais as suas preferidas? Eu diria que o meu Top 5 ( e aí falando de meu gosto pessoal e não necessariamente da qualidade dramática das obras) seria formado pelos filmes destas franquias abaixo:

– O Poderoso Chefão

– Duro de Matar

– O Exterminador do Futuro

– Indiana Jones

– Alien e Predador (as duas franquias de cada personagem, sem contar os infames Aliens vs. Predador)

Não deixe de seguir a página do Cinema em Casa no Facebook para acompanhar as atualizações do blog e receber notícias e curiosidades sobre cinema. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]