• Carregando...
O edital deverá ser publicado até o dia 6 de novembro de 2019 e terá 234.416 vagas imediatas para atuação no Censo Demográfico de 2020. (Foto: Divulgação/IBGE)
O edital deverá ser publicado até o dia 6 de novembro de 2019 e terá 234.416 vagas imediatas para atuação no Censo Demográfico de 2020. (Foto: Divulgação/IBGE)| Foto:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de recenseadores para a realização do Censo Agropecuário de 2017.

No total são 1.152 (mil cento e cinquenta e duas) vagas de recenseador, conforme quadro de vagas previsto no anexo I do edital de abertura. Para a função de recenseador exige-se, entre outros requisitos previstos no edital de abertura, o ensino fundamental completo (antigo 1º grau). Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados pelo período máximo 5 meses.

LEIA TAMBÉM: Concursos abertos no Paraná oferecem mais de 200 vagas. Veja a lista completa.

A retribuição mensal do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. Além da retribuição, no momento da rescisão o contratado fará jus a 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados e a remuneração da produção.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 23/10 e 06/11/2017, exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE, conforme lista divulgada no site do IBGE (acesse em Processos Seletivos Simplificados – Contratação Temporária). Não será cobrada taxa de inscrição e não haverá prova para esta seleção, apenas análise da titulação acadêmica dos candidatos, nos termos do edital de abertura.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]