• Carregando...
A expectativa é que sejam abertas 650 vagas imediatas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)
A expectativa é que sejam abertas 650 vagas imediatas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)| Foto:

Foi anunciada a realização de um novo concurso com 650 vagas para a Polícia Civil do estado de Goiás, sendo 550 para os cargos de agente e escrivão e 100 para o cargo de delegado. A autorização foi dada pelo governador do estado e as vagas exigem a formação de nível superior, sendo que para o cargo de delegado, é necessária a formação específica em Direito.

LEIA TAMBÉM: Quais matérias valem a pena estudar antes mesmo da publicação do edital.

As próximas etapas do procedimento são a formação de uma comissão organizadora e, posteriormente, a contratação de uma empresa como banca examinadora.

Concurso Suspenso

Em 2016 foi aberto um concurso para o preenchimento de 36 vagas para delegado. No entanto, em 07 de junho de 2017 o certame foi suspenso antes da divulgação do resultado definitivo da primeira fase. A ordem de suspensão foi executada pelo CEBRASPE (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) após determinação judicial. A suspensão atende a uma decisão nos autos da Ação Civil Pública em andamento na 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual da comarca de Goiânia.

LEIA TAMBÉM: Fraude em concursos públicos usava ponto eletrônico e identidade falsa.

Edital em Andamento

Para as funções de agente e escrivão, o último concurso também foi organizado pelo CEBRASPE, com edital aberto em 01/08/2016 e ainda está em andamento. A seleção contou com 31.329 inscritos para disputar 280 vagas de agente e 220 para escrivão de polícia. Os candidatos passaram por prova objetiva, discursiva, avaliação médica, exames de aptidão física e psicológica e entrega de documentação de vida pregressa. Candidatos ao cargo de escrivão fizeram também uma prova prática de digitação.

Deixe abaixo suas dúvidas, comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]