• Carregando...
A matéria jurídica mais comum em concursos de nível médio e superior é o Direito Constitucional. (Foto: Pixabay)
A matéria jurídica mais comum em concursos de nível médio e superior é o Direito Constitucional. (Foto: Pixabay)| Foto:

O ano de 2018 começou muito promissor no mercado dos concursos públicos. Somente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais há 67 concursos abertos com 5.300 vagas imediatas em disputa, além de cadastro de reserva. Os vencimentos iniciais chegam a R$ 21.454,81, caso do concurso para Auditor de Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM: Alvos para 2018: aprovação, nomeação, posse e não enlouquecer!

Eis a lista organizada pela data de encerramento das inscrições. Confira abaixo a ficha técnica com as principais informações de cada seleção, escolha as melhores opções e comece a sua preparação.

1 – Instituto Federal de Educação de São Paulo
O edital de abertura (baixe aqui) traz 18 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 03/01/2018 pelo site do próprio IFSP (acesse aqui), organizador do concurso.

2 – Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 102 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 04/01/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

3 – Prefeitura da Praia Grande (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz apenas vagas em cadastro de reserva para cargos de nível superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 04/01/2018 pelo site da Ibam Concursos (acesse aqui), organizadora do concurso.

4 – Prefeitura de Capivari (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 171 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 04/01/2018 pelo site da Ibam Concursos (acesse aqui), organizadora do concurso.

5 – Polícia Militar de Minas Gerais
O edital de abertura (baixe aqui) traz 120 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 04/01/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

6 – Prefeitura de Santa Adélia (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 33 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 05/01/2018 pelo site da Paideia Consultoria (acesse aqui), organizadora do concurso.

7 – Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo
Os editais de abertura (baixe aqui o edital 5 e edital 6) reúnem 8 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível médio. As inscrições de ambos concursos serão recebidas até o dia 05/01/2018 pelo site do Instituto Nosso Rumo (acesse aqui), organizador do concurso.

8 – Município de Mathias Lobato (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 45 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 06/01/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

9 – Município de Independência (RS) – Cargo Público
O edital de abertura (baixe aqui) traz 26 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 06/01/2018 no site da SC Treinamentos (acesse aqui), organizadora do concurso.

10 – Município de Independência (RS) – Emprego Público
O edital de abertura (baixe aqui) traz 2 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental. As inscrições poderão ser feitas até o dia 06/01/2018 no site da SC Treinamentos (acesse aqui), organizadora do concurso.

11 – Prefeitura de Iaras (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 5 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 07/01/2018 pelo site da Consesp Concursos (acesse aqui), organizadora do concurso.

12 – Serviço de Previdência Social de Serra Negra (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 3 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 08/01/2018 pelo site da Suporte Gestão (acesse aqui), organizadora do concurso.

13 – Prefeitura de Conchas (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 15 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 08/01/2018 pelo site da Metro Capital Soluções (acesse aqui), organizadora do concurso.

14 – Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A – Banrisul
O Banrisul abriu concurso com 120 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível superior. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), as inscrições poderão ser feitas até o dia 08/01/2018 no site da organizadora Faurgs (acesse aqui).

15 – Prefeitura de Taiaçu (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 30 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 09/01/2018 pelo site da Conscam Concursos (acesse aqui), organizadora do concurso.

16 – Município de Lagoa Vermelha (RS)
A prefeitura de Lagoa Vermelha abriu concurso com 14 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), as inscrições poderão ser feitas até o dia 10/01/2018 no site da organizadora NBS Concursos (acesse aqui).

17 – Prefeitura de Tigrinhos (SC)
edital de abertura traz 19 vagas imediatas e cadastro reserva para cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 10/01/2018 no site da SC Concursos, organizadora do concurso.

18 – Prefeitura de Jaguariúna (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 133 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 10/01/2018 pelo site da Orhion Consultoria (acesse aqui), organizadora do concurso.

19 – Município de Iraí (RS) – Emprego Público
A prefeitura de Iraí abriu concurso com 10 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental e médio. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), as inscrições poderão ser feitas até o dia 10/01/2018 no site da organizadora SC Treinamentos (acesse aqui).

20 – Município de Iraí (RS) – Cargo Público
A prefeitura de Iraí abriu concurso com 6 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), as inscrições poderão ser feitas até o dia 10/01/2018 no site da organizadora SC Treinamentos (acesse aqui).

21 – Câmara Municipal de Monte Belo (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 4 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10/01/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

22 – Município de Tupanciretã (RS)
A prefeitura de Tupanciretã abriu concurso com 67 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), as inscrições poderão ser feitas até o dia 11/01/2018 no site da organizadora Objetiva Concursos (acesse aqui).

23 – Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz vagas em cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 11/01/2018 pelo site da Ibam Concursos (acesse aqui), organizadora do concurso.

24 – Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 47 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível médio. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11/01/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

25 – Município de Luisburgo (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 37 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12/01/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

26 – Câmara de Balneário Piçarras (SC)
edital de abertura traz 9 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 12/01/2018 pelo site da Ibam Concursos, organizadora do concurso.

27 – Prefeitura de Goioerê (PR)
edital de abertura traz 23 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 12/01/2018 no site da FAUEL, organizadora do concurso.

28 – Prefeitura de Nova Olímpia (PR)
edital de abertura traz 28 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 14/01/2018 no site da Ruffo Concursos, organizadora do concurso.

29 – Prefeitura de Piacatu (SP) – Processo Seletivo
O edital de abertura (baixe aqui) traz 3 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 14/01/2018 pelo site da Consesp Concursos (acesse aqui), organizadora do concurso.

30 – Prefeitura de Piacatu (SP) – Concurso Público
O edital de abertura (baixe aqui) traz 3 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 14/01/2018 pelo site da Consesp Concursos (acesse aqui), organizadora do concurso.

31 – Prefeitura de Cotia (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 136 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 15/01/2018 pelo site da RBO Assessoria Pública (acesse aqui), organizadora do concurso.

32 – Secretaria da Fazenda (Sefaz RS)
A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul abriu concurso com 7 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Ciências Jurídicas e Sociais. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), as inscrições poderão ser feitas até o dia 16/01/2018 no site da organizadora Cebraspe (acesse aqui).

33 – Município de Cabeceira (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 64 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17/01/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

34 – Município de Monte Belo do Sul (RS)
A prefeitura de Monte Belo do Sul abriu concurso com 22 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), as inscrições poderão ser feitas até o dia 18/01/2018 no site da organizadora Fundatec (acesse aqui).

35 – Prefeitura de Garça (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 66 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 19/01/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

36 – Companhia Águas de Joinville (SC)
edital de abertura traz 5 vagas imediatas e cadastro reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 19/01/2018 no site da Fepese, organizadora do concurso.

37 – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro Sul – CISRU (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 269 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19/01/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

38 – Polícia Civil do Rio Grande do Sul
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu concurso com 600 vagas de Escrivão e 600 vagas de Inspetor de Polícia, cargos de nível superior. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), as inscrições poderão ser feitas até o dia 19/01/2018 no site da organizadora Fundatec (acesse aqui).

39 – Município de Bom Jesus do Amparo (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 72 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21/01/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

40 – Prefeitura de Tupãssi (PR)
edital de abertura traz 22 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 22/01/2018 no site do Instituto Unifil, organizadora do concurso.

41 – Conselho de Psicologia de Santa Catarina (12ª Região)
edital de abertura traz 4 vagas imediatas e 236 em cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 22/01/2018 no site do Instituto Quadrix, organizadora do concurso.

42 – Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 26 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 23/01/2018 pelo site da Ibam Concursos (acesse aqui), organizadora do concurso.

43 – Prefeitura de Guararema (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 4 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 24/01/2018 pelo site da Consesp Concursos (acesse aqui), organizadora do concurso.

44 – Tribunal de Justiça de Santa Catarina
edital de abertura traz 60 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível superior em Direito. As inscrições serão recebidas até o dia 25/01/2018 no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso.

45 – Município de Pinheirinho do Vale (RS)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 1 vaga imediata e cadastro de reserva para o cargo de Médico Veterinário. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25/01/2018 no site da organizadora SC Treinamentos (acesse aqui).

46 – Município de Extrema (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 491 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28/01/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

47 – Câmara Municipal de Indaiatuba (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 31 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 31/01/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

48 – Prefeitura de Sertãozinho (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 52 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 01/02/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

49 – Município de Divinópolis (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 330 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 01/02/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

50 – Prefeitura de Carapicuíba (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 26 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 02/02/2018 pelo site da RBO Assessoria Pública (acesse aqui), organizadora do concurso.

51 – Município de Alvinópolis (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 15 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 06/02/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

52 – Município de Medina (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 37 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 06/02/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

53 – Instituto de Previdência de Paulínia (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 11 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 07/02/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

54 – Prefeitura de Itanhaém (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 25 vagas imediatas e cadastro de reserva para Guarda Municipal, cargo de nível médio. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 08/02/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

55 – Prefeitura de Buritizal (SP)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 40 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 08/02/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

56 – Município de Sarzedo (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 148 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível elementar, fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 09/02/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

57 – Município de Monjolos (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 27 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14/02/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

58 – Município de Camanducaia (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 167 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14/02/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

59 – Tribunal de Justiça de São Paulo
O edital de abertura (baixe aqui) traz 235 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível médio. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 14/02/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

60 – Prefeitura de Barretos (SP) – Administrador
O edital de abertura (baixe aqui) traz 275 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 15/02/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

61 – Prefeitura de Barretos (SP) – Secretaria de Ordem Pública
O edital de abertura (baixe aqui) traz 25 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de bombeiro civil e agente de segurança, cargos de nível médio. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 15/02/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

62 – Prefeitura de Barretos (SP) – Cargos de Nível Fundamental 
O edital de abertura (baixe aqui) traz 85 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível fundamental. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 15/02/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

63 – Prefeitura de Barretos (SP) – Cargo de Cuidador
O edital de abertura (baixe aqui) traz 26 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de nível médio. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 15/02/2018 pelo site da Fundação Vunesp (acesse aqui), organizadora do concurso.

64 – Município de Andradas (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 69 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15/02/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

65 – Câmara Municipal de Pará de Minas (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 12 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22/02/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

66 – Município de Alto Rio Doce (MG)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 6 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível alfabetizado, médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28/02/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

67 – Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)
O edital de abertura (baixe aqui) traz 108 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de nível médio, técnico e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13/03/2018 no site da organizadora do concurso (acesse aqui).

LEIA TAMBÉM: Cinco dúvidas que afligem os concurseiros de primeira viagem.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]