• Carregando...
Ministério Público do Rio de Janeiro (Foto: Alziro Xavier)
Ministério Público do Rio de Janeiro (Foto: Alziro Xavier)| Foto:

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu concurso com 32 vagas imediatas para o cargo de Promotor de Justiça. De acordo com o edital de abertura, o subsídio inicial do cargo é de R$ 27.500,16, sendo que para concorrer a uma das vagas é preciso ser bacharel em Direito com no mínimo três anos de atividades jurídicas comprovadas.

LEIA TAMBÉM: Estados da região Norte somam mais de 3 mil vagas em concursos abertos.

As inscrições serão recebidas entre os dias 05/02 e 06/04/2018 no site www.mprj.mp.br. A taxa de participação é de R$ 300, havendo a previsão de dispensa do pagamento da taxa mediante requerimento em petição fundamentada, acompanhada de cópia de contracheque, holerite, carteira de trabalho, declaração de Imposto de Renda ou qualquer outro comprovante idôneo de rendimentos que demonstre a alegada situação de hipossuficiência.

Etapas do Concurso

Todos os candidatos farão prova escrita preliminar, prova escrita especializada, prova oral, prova escrita de língua portuguesa e prova de títulos, sendo que não há previsão de datas para as etapas.

Segundo o regulamento do concurso, as provas vão abranger as disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Eleitoral, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito da Infância e Juventude, Tutela Coletiva e Princípios Institucionais do Ministério Público.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]