Saiu o edital do concurso de Delegado de Polícia Substituto da Polícia Civil do estado de Minas Gerais, com 76 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Para ingressar no cargo é necessário o diploma de bacharel em Direito, entre outros requisitos listados no edital de abertura.
LEIA TAMBÉM: Novo concurso da PF com 600 vagas deve sair no primeiro semestre.
O vencimento inicial para o cargo de Delegado de Polícia Substituto (grau A) é de R$ 11.475,57 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas no site da Fundação Mariana Resende (Fumarc) entre os dias 16/04 e 15/05/2018. A taxa de participação é de R$ 212 e deverá ser paga até o dia 16 de maio de 2018.
A prova objetiva será realizada em Belo Horizonte no dia 17 de junho de 2018 e terá 70 questões das matérias de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Medicina Legal e Noções de Criminologia.
Haverá prova dissertativa no dia 12 de agosto de 2018 para os 760 candidatos de melhor pontuação na prova objetiva. Para esta prova será permitida consulta à legislação não comentada (lei seca), dentro das regras previstas no edital de abertura.
Além das duas etapas anteriores, os candidatos passarão ainda por prova oral, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, prova de títulos e investigação social.
LEIA TAMBÉM: Vai sair o concurso para escrivão da Polícia Civil do PR, diz sindicato.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Quais ONGs cooperaram com Moraes e são alvo do Congresso nos EUA
MST elege 133 candidaturas entre militantes próprios e políticos apoiadores da causa
Lula põe o comércio exterior brasileiro a serviço de terroristas e assassinos
Censura ineficaz: banimento do X no Brasil teve impacto mínimo no uso da rede social
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião