• Carregando...
Um dos destaques da lista fica por conta dos dois concursos da UFPE, com vagas na capital Recife e em mais oito cidades do estado de Pernambuco. (Foto: Recife/Portal da Copa)
Um dos destaques da lista fica por conta dos dois concursos da UFPE, com vagas na capital Recife e em mais oito cidades do estado de Pernambuco. (Foto: Recife/Portal da Copa)| Foto:

Para aqueles que desejam morar na região Nordeste do país, o blog Concurseiros listou 24 concursos e processos seletivos abertos que somam 6.053 vagas imediatas em disputa (e com formação de cadastro de reserva) nos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

LEIA TAMBÉM: MPU escolhe a banca do concurso para técnicos e analistas

Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade, com vencimentos iniciais que chegam a R$ 12.001,50, caso do cargo de médico da saúde da família da prefeitura de Sítio Novo, no estado do Rio Grande do Norte. Veja abaixo a lista de concursos, organizada pela data de encerramento das inscrições. Escolha as melhores opções e comece os seus estudos.

1 – Prefeitura de Recife (PE)
As inscrições deste processo seletivo simplificado serão recebidas até o dia 20/08/2018 no site da Upenet, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 214 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para os cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem.

2 – Prefeitura de Canto do Buriti (PI)
As inscrições deste teste seletivo serão recebidas até o dia 20/08/2018 no site da Crescer Concursos, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 15 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. Clique aqui e acesse a lista completa.

3 – Polícia Civil de Sergipe
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 20/08/2018 no site do Cebraspe, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 10 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Delegado, função que exige graduação em Direito.

4 – Prefeitura de Uruçuí (PI)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 21/08/2018 no site da Crescer Concursos, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 92 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Clique aqui e acesse a lista completa.

5 – Prefeitura de Quixeré (CE)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 24/08/2018 no site da Cetrede, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 155 vagas imediatas e 1.550 para formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior.

6 – Prefeitura de Sobral (CE)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 24/08/2018 no site da Universidade Estadual Vale do Acaraú, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 312 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para os cargos de professor e orientador educacional, ambos de nível superior.

7 – Corpo de Bombeiros da Paraíba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 24/08/2018 no site da própria corporação. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 10 vagas imediatas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais.

8 – Polícia Militar da Paraíba
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 30/08/2018 no site da própria corporação. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 30 vagas imediatas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais.

9 – Prefeitura de Serra Talhada (PE)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 30/08/2018 no site da AdmTec, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 375 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

10 – Câmara Municipal de Serra Talhada (PE)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 30/08/2018 no site da AdmTec, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 16 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

11 – Prefeitura de Patos (PB)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 02/09/2018 no site da Educa Assessoria Educacional, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), a seleção conta com 282 vagas imediatas e 16 para formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior.

12 – Secretaria de Estado da Cultura do Ceará
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 04/09/2018 no site da Universidade Federal do Ceará, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), a seleção conta com 102 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior.

13 – Secretaria de Estado da Educação do Ceará
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 05/09/2018 no site da Universidade Federal do Ceará, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), a seleção conta com 2.500 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para varias especialidades de professor de nível superior.

14 – Prefeitura de Arapiraca – Desenvolvimento Social (AL)
As inscrições do processo seletivo serão recebidas entre os dias 03 e 05/09/2018 presencialmente no Ginásio Municipal João Paulo II, localizado na Rua Delmiro Gouveia – Parque Ceci Cunha, bairro Senador Teotônio Vilela – Arapiraca/AL. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 229 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

15 – Prefeitura de Arapiraca – Educação e Esporte (AL)
As inscrições do processo seletivo serão recebidas entre os dias 03 e 05/09/2018 presencialmente no Ginásio Municipal João Paulo II, localizado na Rua Delmiro Gouveia – Parque Ceci Cunha, bairro Senador Teotônio Vilela – Arapiraca/AL. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 757 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

16 – Prefeitura de João Pessoa (PB)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 06/09/2018 no site do Cebraspe, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui) a seleção conta com 10 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Procurador, função que exige graduação em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

17 – Prefeitura de Ribeirópolis (SE)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 07/09/2018 no site da Amiga Pública Concursos, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 36 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

18 – Prefeitura de Caetés (PE)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 09/09/2018 no site da Upenet, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 215 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

19 – Prefeitura de Sítio Novo (RN)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 09/09/2018 no site da Funcern, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 55 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

20 – Prefeitura de Nova Colinas (MA)
As inscrições deste concurso serão recebidas entre os dias 22/08 e 11/09/2018 no site da Fundação Sousândrade, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 41 vagas imediatas e 48 para a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

21 – Prefeitura de Mauriti (CE)
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas entre os dias 24/08 e 16/09/2018 no site da própria prefeitura de Mauriti. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 236 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior.

22 – Prefeitura de Aracati (CE)
As inscrições deste concurso serão recebidas entre os dias 21/08 e 23/09/2018 no site da Acep, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 164 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor da Educação Básica II, função que exige o nível médio.

23 – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 28/09/2018 no site da própria UFPE, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 127 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de professor de nível superior.

24 – Prefeitura de Surubim (PE)
As inscrições deste processo seletivo serão recebidas até o dia 31/10/2018 no site da AdmTec, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a seleção conta com 70 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior.

BAIXE: E-book gratuito ensina como começar a estudar para concursos públicos.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]