• Carregando...
Um dos destaques da lista é o concurso para a prefeitura de Tramandaí, município do litoral gaúcho, com 49 vagas imediatas. (Foto: Reprodução/Internet)
Um dos destaques da lista é o concurso para a prefeitura de Tramandaí, município do litoral gaúcho, com 49 vagas imediatas. (Foto: Reprodução/Internet)| Foto:

Se você deseja morar da região sul e sonha com uma carreira no governo, saiba que o mercado dos concursos está repleto de oportunidades e para todas as escolaridades. Listamos abaixo 40 concursos abertos que somam 635 vagas imediatas em cargos efetivos, empregos públicos e funções temporárias, além da formação de cadastro de reserva.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Veja abaixo a lista de editais, organizada pela data de encerramento das inscrições. Escolha as melhores opções e comece os seus estudos.

1 – Câmara de Águas de Chapecó (SC)
A Câmara de Vereadores de Águas de Chapecó, município do estado de Santa Catarina, abriu processo seletivo simplificado com 1 vaga de contador (20h), além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 02/04/2019 no site da organizadora do concurso (Alternative Concursos), com prova escrita no dia 14 de abril de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

2 – Prefeitura de Uruguaiana (RS)
A prefeitura de Uruguaiana, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu processo seletivo simplificado com 3 vagas em funções de nível superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 02/04/2019 presencialmente no horário de expediente da Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

3 – Universidade Federal do Paraná (Curitiba)
Estão abertas as inscrições do concurso da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com 1 vaga de professor adjunto da matéria de Zootecnia (Apicultura e Ciências do Ambiente), além da formação de cadastro de reserva. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 02/04/2019 presencialmente na secretaria do Setor de Ciências Agrárias, no endereço que consta no edital de abertura. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

4 – Prefeitura de Ourizona (PR)
A prefeitura de Ourizona, no estado Paraná, abriu concurso com 25 vagas em cargos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 03/04/2019 no site da organizadora do concurso (KLC Concursos), com prova escrita no dia 28 de abril de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

5 – Prefeitura de Morro Reuter (RS)
A prefeitura de Morro Reuter, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu processo seletivo simplificado para a formação de cadastro de reserva no cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, função que exige o nível fundamental incompleto. As inscrições serão recebidas gratuitamente até o dia 03/04/2019 presencialmente no protocolo municipal, junto à sede da prefeitura, no endereço que consta no edital de abertura. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

6 – Prefeitura de Peritiba (SC)
A prefeitura de Peritiba abriu concurso com 9 vagas em cargos efetivos de nível fundamental, médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 03/04/2019 no site da organizadora do concurso (Concursos SS1), com prova escrita no dia 28 de abril de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

7 – Prefeitura de Itapoá (SC)
A prefeitura de Itapoá, município do estado de Santa Catarina, abriu processo seletivo simplificado para a formação de cadastro de reserva no cargo de professor de Língua Portuguesa, função que exige a graduação na área. As inscrições serão recebidas presencialmente nos dias 4 e 5 de abril de 2019 na Secretaria Municipal de Educação, no endereço que consta no edital de abertura. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

8 – Prefeitura de Antônio Olinto (PR)
A prefeitura de Antônio Olinto, no estado do Paraná, abriu concurso com 89 vagas em cargos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 04/04/2019 no site da organizadora do concurso (Objetiva Concursos), com prova escrita no dia 12 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

9 – Prefeitura de Doutor Ulysses (PR)
A prefeitura de Doutor Ulysses, na região metropolitana de Curitiba, abriu processo seletivo simplificado com 11 vagas em funções de nível fundamental, médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas gratuitamente até o dia 05/04/2019 no departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Doutor Ulysses, no endereço que consta no edital de abertura. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

10 – Prefeitura de Tomazina (PR)
A prefeitura de Tomazina, município do estado do Paraná, abriu processo seletivo simplificado com 8 vagas para professores (20 horas) com licenciatura plena ou Pedagogia, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas gratuitamente até o dia 05/04/2019 via e-mail ou presencialmente, conforme instruções detalhadas no edital de abertura. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

11 – Instituto Federal do Paraná (Astorga)
O campus de Astorga do Instituto Federal do Paraná (IFPR) abriu processo seletivo simplificado (PSS) com 1 vaga para professor substituto (40 horas) da matéria de Matemática. As inscrições serão recebidas até o dia 05/04/2019 presencialmente na Seção de Ensino do Campus Avançado Astorga, no endereço que consta no edital de abertura. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

12 – Prefeitura de Londrina (PR)
A prefeitura de Londrina abriu concurso com 6 vagas em cargos efetivos de nível superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 05/04/2019 no site da organizadora do concurso (Cops/UEL), com prova escrita no dia 19 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

13 – Prefeitura de Mostardas (RS)
A prefeitura de Mostardas, município do litoral do estado do Rio Grande do Sul, abriu processo seletivo simplificado para a formação de cadastro de reserva em funções de nível fundamental e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 05/04/2019 presencialmente na sede da Prefeitura Municipal. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

14 – Prefeitura de Canoas (RS)
A prefeitura de Canoas, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu dois concursos para a formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível médio, técnico e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 05/04/2019 no site da organizadora do concurso (Fundação La Salle), com prova escrita no dia 12 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

15 – Prefeitura de Ijuí (RS)
A prefeitura de Ijuí, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu processo seletivo simplificado com 32 vagas em funções de nível fundamental e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas gratuitamente até o dia 05/04/2019 presencialmente na Secretaria Municipal de Administração de Ijuí, no endereço que consta no edital. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

16 – Prefeitura de Arroio do Padre (RS)
A prefeitura de Arroio do Padre, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu concurso com 4 vagas em cargos efetivos de nível fundamental e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 07/04/2019 no site da organizadora do concurso (Legalle Concursos), com prova escrita no dia 12 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

17 – Prefeitura de Campo Bom (RS)
A secretaria de saúde do município de Campo Bom, no estado Rio Grande do Sul, abriu processo seletivo simplificado com 15 vagas para médicos. As inscrições serão recebidas até o dia 07/04/2019 através do e-mail processoseletivosms@campobom.rs.gov.br ou presencialmente na sede da prefeitura. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

18 – Câmara de Dois Vizinhos (PR)
A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, no sudoeste do estado do Paraná, abriu concurso com 1 vaga de contador. As inscrições serão recebidas até o dia 07/04/2019 no site da organizadora do concurso (Fundação Unespar), com prova escrita no dia 28 de abril de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

19 – Prefeitura de Campina do Simão (PR)
A prefeitura de Campina do Simão, no estado do Paraná, abriu concurso com 19 vagas em cargos efetivos de nível fundamental (incompleto) e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 08/04/2019 no site da organizadora do concurso (Exatus), com prova escrita no dia 28 de abril de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

20 – Prefeitura de Santa Lúcia (PR)
A prefeitura de Santa Lúcia, município do estado do Paraná, abriu processo seletivo simplificado com 2 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de técnico de enfermagem. As inscrições serão recebidas até o dia 08/04/2019 presencialmente no setor de recursos humanos da prefeitura municipal, no endereço que consta no edital de abertura. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

21 – Prefeitura de Anchieta (SC)
A prefeitura de Anchieta abriu um concurso público e dois processos seletivos que somam 15 vagas em cargos efetivos e funções de nível fundamental, médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 08/04/2019 no site da organizadora do concurso (Ameosc), com prova escrita no dia 11 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

22 – Prefeitura de Linha Nova (RS)
A prefeitura de Linha Nova, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu concurso com 6 vagas em cargos efetivos de nível fundamental, médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 08/04/2019 no site da organizadora do concurso (Una Gestão e Assessoria), com prova escrita no dia 11 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

23 – Prefeitura de Água Santa (RS)
A prefeitura de Água Santa, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu concurso com 22 vagas em cargos efetivos de nível fundamental, médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 09/04/2019 no site da organizadora do concurso (Fundatec), com prova escrita no dia 05 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

24 – Instituto Federal do Paraná (Paranaguá)
O campus Paranaguá do Instituto Federal do Paraná (IFPR) abriu processo seletivo simplificado (PSS) com 1 vaga para professor substituto (40 horas) da matéria de História. As inscrições serão recebidas até o dia 10/04/2019 presencialmente na Seção de Gestão de Pessoas do campus Paranaguá.  Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

25 – Prefeitura de Tramandaí (RS)
A prefeitura de Tramandaí, no estado do Rio Grande do Sul, abriu processo seletivo simplificado com 49 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. As inscrições serão recebidas até o dia 10/04/2019 no site da organizadora do concurso (Objetiva Concursos), com prova escrita no dia 28 de abril de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

26 – Prefeitura de Dois Irmãos (RS)
A prefeitura de Dois Irmãos, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu concurso com 16 vagas em cargos efetivos de nível superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 10/04/2019 no site da organizadora do concurso (Objetiva Concursos), com prova escrita no dia 19 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

27 – Tribunal de Justiça de Santa Catarina
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina abriu concurso com 192 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios), sendo 128 por provimento e outras 64 por remoção. As inscrições serão recebidas até o dia 12/04/2019 no site da organizadora do concurso (Ieses), com prova escrita no dia 09 de junho de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

28 – Universidade Federal do Paraná (Curitiba)
Estão abertas as inscrições do concurso da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com 1 vaga de professor adjunto da matéria de Geologia Econômica, Prospecção Mineral e Geologia Geral, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 13/04/2019 presencialmente na secretaria do Setor de Ciências da Terra, no endereço que consta no edital de abertura. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

29 – Prefeitura de Mandaguaçu (PR)
A prefeitura de Mandaguaçu, município da região metropolitana de Maringá, abriu concurso com 40 vagas imediatas em cargos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 15/04/2019 no site da organizadora do concurso (Instituto Unifil), com prova escrita no dia 19 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

30 – Universidade Federal do Paraná (Curitiba)
Estão abertas as inscrições do concurso da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com 1 vaga de professor da matéria de Geografia Física (Climatologia), além da formação de cadastro de reserva. As inscrições deste concurso serão recebidas até o dia 15/04/2019 presencialmente na secretaria do Setor de Ciências da Terra (Centro Politécnico), no endereço que consta no edital de abertura. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

31 – Prefeitura de São Miguel das Missões (RS)
A prefeitura de São Miguel das Missões, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu concurso para a formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 15/04/2019 no site da organizadora do concurso (Objetiva Concursos), com prova escrita no dia 26 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

32 – Prefeitura de São João da Urtiga (RS)
A prefeitura de São João da Urtiga, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu processo seletivo simplificado com 1 vaga imediata e a formação de cadastro de reserva para a função de Agente Comunitário de Saúde, cargo que exige o nível médio completo de escolaridade. As inscrições serão recebidas até o dia 16/04/2019 no site da organizadora do concurso (Objetiva Concursos), com prova escrita no dia 26 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

33 – Universidade Tecnológica Federal do Paraná
O campus de Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abriu processo seletivo simplificado (PSS) com 2 vagas para professor substituto (40 horas) das matérias de Letras e Engenharia Elétrica (Circuitos Eletrônicos). As inscrições serão recebidas até o dia 16/04/2019 no site da própria UTFPR, com prova escrita no dia 28 de abril de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

34 – Instituto Federal do Paraná
O campus Irati do Instituto Federal do Paraná (IFPR) abriu processo seletivo simplificado (PSS) com 2 vagas para professor substituto (40 horas) das matérias de Química e Informática. As inscrições serão recebidas até o dia 17/04/2019 presencialmente na Gestão de Pessoas do campus Irati. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

35 – Prefeitura de Maripá (PR)
A prefeitura de Maripá, no estado do Paraná, abriu concurso com 4 vagas imediatas em cargos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 17/04/2019 no site da organizadora do concurso (Instituto Brasil), com prova escrita no dia 05 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

36 – Prefeitura de Santa Cecília do Sul (RS)
A prefeitura de Santa Cecília do Sul, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu concursos com 18 vagas em cargos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 17/04/2019 no site da organizadora do concurso (Fundatec), com prova escrita no dia 26 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

37 – Câmara de Miraselva (PR)
A câmara de vereadores de Miraselva, município do estado do Paraná, abriu concurso com 1 vaga para o cargo de contador, função que exige a graduação em Ciências Contábeis e o registro no Conselho Regional de Contabilidade, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 21/04/2019 no site da organizadora do concurso (KLC Concursos), com prova escrita no dia 26 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira todas as informações deste concurso.

38 – Samae de Campos Novos (SC)
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Campos Novos, no estado de Santa Catarina, abriu concurso com 21 vagas em cargos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 24/04/2019 no site da organizadora do concurso (Aprender), com prova escrita no dia 26 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

39 – Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás)
A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) abriu concurso com 2 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em oito cargos de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 03/05/2019 no site da organizadora do concurso (Ieses), com prova escrita no dia 16 de junho de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

40 – Prefeitura de São Jorge (RS)
A prefeitura de São Jorge, município do estado do Rio Grande do Sul, abriu concurso com 14 vagas em cargos efetivos de nível fundamental, médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão recebidas até o dia 04/05/2019 no site da organizadora do concurso (SC Treinamentos), com prova escrita no dia 19 de maio de 2019. Acesse o guia de concursos da Gazeta do Povo (clique aqui) e confira a lista completa dos cargos em disputa e todas as informações deste concurso.

Outras Oportunidades: Selecionamos oito editais no Nordeste que somam mais de 3,3 mil vagas imediatas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]