• Carregando...
O edital do BRB traz 100 vagas imediatas para o cargo de escriturário, função que exige apenas o nível médio de escolaridade. (Foto: Reprodução/Google Imagens)
O edital do BRB traz 100 vagas imediatas para o cargo de escriturário, função que exige apenas o nível médio de escolaridade. (Foto: Reprodução/Google Imagens)| Foto:

Está aberto um dos concursos mais aguardados do ano! Foi publicado o edital do concurso para o Banco de Brasília – BRB (baixe aqui), com 100 vagas imediatas para o cargo de escriturário, função que exige apenas o nível médio de escolaridade, além da formação de cadastro de reserva. O cargo tem vencimento inicial de R$ 3.204,26 para uma jornada de 30 horas semanais, sendo que os contratados serão empregados públicos, submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Além da remuneração, os aprovados receberão participação nos lucros e resultados, auxílio refeição/alimentação e auxílio cesta/alimentação, tudo nos termos da legislação e do acordo coletivo vigentes. Também haverá possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar.

Inscrições e provas

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 56 até o dia 15/07/2019 no site da organizadora do concurso (Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES). Há previsão de isenção da taxa de inscrição nos casos especificados no edital de abertura.

Os candidatos serão avaliados no dia 18 de agosto de 2019 mediante prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática, Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos, Governança Corporativa e Compliance, Inovação, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE e, ainda, Conhecimentos Específicos. Haverá, ainda, prova discursiva (redação), aplicada na mesma ocasião.

Sobre o BRB

O Banco de Brasília S.A. – BRB é uma sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%). O banco obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966. Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido com a sigla BRB. Em 1991 transformou-se em banco múltiplo com as carteiras comercial, de câmbio, de desenvolvimento e imobiliária.

A principal área de atuação do BRB é Brasília, sendo que o Banco de Brasília detém as contas de todos os funcionários do governo do Distrito Federal. Com o propósito de impulsionar o esporte, a cultura, a educação, a arte e o empreendedorismo na região, o BRB apoia projetos nestas áreas e traz para Brasília eventos de destaque no cenário local e nacional.

VEJA TAMBÉM: Concurso do INSS: edital poderá sair em poucos meses!

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]