• Carregando...
Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia
Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia | Foto:

O desabafo de Neymar após o jogo com a Costa Rica, quando chorou ainda no gramado e, após, publicou post no Instagram em tom de inconformismo, detonou uma série de desdobramentos na Copa do Mundo 2018. Consequências que misturam o pai do jogador, a Globo, Galvão Bueno e os “parças”, grupo de amigos do camisa 10.

A reação de Neymar depois do segundo jogo do Brasil na Copa foi seguida de uma série de postagens de seus amigos. Numa delas, Galvão Bueno, que criticou a simulação do jogador no lance do pênalti marcado e posteriormente cancelado pelo VAR, foi chamado de “lixo”. Em outra, Gil Cebola, o “parça” número 1 do atleta, falou em “contra tudo e contra todos”. 

LEIA MAIS: Bar promete bebida de graça a cada tombo de Neymar contra a Sérvia

Em mensagem direcionado ao séquito do camisa 10, o pai de Neymar pediu que as críticas passem a ser evitadas:

“Pessoal, Neymar pai falando. Gente, segura as redes sociais com xingamentos direcionados a quem quer que seja. Se quiserem apoiar o Juninho (Neymar), que seja de uma forma positiva de apoio e amizade. Vamos esquecer os antis e seja lá quem for. Vamos vencer essa Copa com a torcida e a premissa de Deus. Sei o quanto vocês amam meu filho e querem protegê-lo, mas essas atitudes só irão contaminá-lo com a mesma revolta, por ele também amá-los. Vamos usar as armas e escudos certos, com oração e fé de que no final tudo dará certo, se Deus quiser. Aos amigos, meu pedido. Abraços, Ney pai”.

Toda essa situação alcançou a Globo também. Neymar pai fez uma aproximação com um representante da rede de televisão para contornar o clima ruim entre as partes. O jogador e o canal chegaram a ter um contrato de exclusividade, mas, desde a Olimpíada no Brasil, em 2016, a relação está estremecida.

LEIA MAIS: Neymar é flagrado três vezes xingando o juiz e pode até ser suspenso na Copa

LEIA MAIS: Neymar, menos choro e mais bola. Até então, Coutinho é o cara do Brasil na Copa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]