• Carregando...
Fifa revela conversa e ação do VAR em gol da Suíça reclamado pelo Brasil: “Empurrão leve”
| Foto:

DIRETO DE MOSCOU, Rússia – A Fifa esperou o final da primeira fase para tratar de um dos lances mais polêmicos do VAR na Copa do Mundo 2018. E rejeitou o protesto do Brasil no gol marcado pela Suíça, por Zuber, no empate por 1 a 1, na estreia da seleção no Mundial da Rússia.

A CBF chegou a enviar uma solicitação para a entidade para que fossem reveladas as conversas do árbitro de vídeo sobre o lance. No entendimento dos brasileiros, houve falta em cima do zagueiro Miranda, que teria sido deslocado por um empurrão. O árbitro mexicano Cesar Palazuelos nada apontou.

LEIA MAIS: Como ficariam as oitavas de final sem árbitro de vídeo (VAR)? Totalmente diferente!

“Durante a competição não deve se revelar incidentes específicos. Preferimos esperar o final da primeira fase. Contato nem sempre significa falta. Foi um empurrão muito, muito leve, como foi dito na conversa. Avaliado como contato normal”, comentou Pierluigi Collina, chefe do Comitê de Arbitragem da Fifa.

Anda segundo Collina, a reclamação dos jogadores no campo só ocorreu após o lance ter sido mostrado no telão do estádio, em câmera lenta, reprodução que a Fifa admitiu como um erro. “A verificação controlou o incidente, produziu a comunicação e não se avaliou como falta”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]