Blog Blog Copa do Mundo 2018
0

Melhor da final, Griezmann foi o jogador mais calibrado da Copa

O atacante francês Griezmann cobra pênalti na final da Copa 2018. Crédito: Jonathan Campos - enviado especial/Gazeta do Povo
O atacante francês Griezmann cobra pênalti na final da Copa 2018. Crédito: Jonathan Campos - enviado especial/Gazeta do Povo

DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIAGriezmann não teve os holofotes do companheiro Mbappé na Copa do Mundo 2018, mas foi o jogador mais decisivo para o bicampeonato da França, conquistado neste domingo (15), após a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia. Na decisão, ele marcou de pênalti, cobrou a falta que resultou no gol contra de Mandzukic e ainda participou do lance do gol de Pogba – o terceiro francês. Foi eleito o melhor jogador da partida pela Fifa.

LEIA TAMBÉM -> A Rússia é só o começo: recheada de garotos, campeã França se credencia a ter hegemonia

O pé calibrado do jogador do Atlético de Madrid foi fundamental para o sucesso dos Blues na Rússia. Dos 14 gols da seleção na competição, 7 tiveram participação direta dele, seja com gols (foram 4 ao todo) ou assistências.

Ele cresceu ainda mais na fase mata-mata. Nas oitavas de final, contra a Argentina, fez um gol de pênalti. Nas quartas, diante do Uruguai, voltou a balançar a rede e deu a assistência para o gol de Varane. No confronto com a Bélgica, na semi, cobrou o escanteio para Umtiti marcar de cabeça.

VEJA AQUI: Aos 19 anos, Mbappé assombra o mundo com evolução meteórica

A final em Moscou coroou de vez a trajetória dele na Copa e apaga a frustração da Euro-2016. No torneio disputado diante da torcida, há dois anos, Griezmann foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição, porém não ficou com o título. Sucumbiu com a equipe na final perdida para Portugal.

Agora, o atacante voltará para casa com a taça.”Estamos muito felizes, orgulhosos. Quero ir logo comemorar com a nossa torcida lá na França”, diz o atacante que acaba de renovar contrato com o Atlético de Madrid até 2023.

LEIA TAMBÉM -> Campeão, Deschamps se iguala a Zagallo e Beckenbauer como ‘lenda’ da Copa

8 recomendacões para você