• Carregando...
Deputado federal Mauro Lopes (MDB-MG). Foto: Lúcio Bernardo Junior/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Mauro Lopes (MDB-MG). Foto: Lúcio Bernardo Junior/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

O pedido de cassação do deputado federal Nelson Meurer, do PP do Paraná, está na pauta da primeira reunião do Conselho de Ética após o recesso de julho da Câmara dos Deputados. A reunião acontece quarta-feira (8), às 14h30. Nela, o relator do caso Meurer, deputado federal Mauro Lopes (MDB-MG), fará a apresentação do seu parecer preliminar – documento que pode ser discutido e votado pelos demais membros do colegiado ainda na quarta-feira.

Lopes se debruça sobre duas representações contra Meurer, protocoladas pela REDE e pelo PSOL, e que pedem a cassação do mandato do paranaense. As legendas sustentam que houve quebra de decoro parlamentar decorrente da condenação do pepista pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em 29 de maio último.

O relator não antecipou sua posição sobre o caso Meurer. Apesar disso, o parlamentar de Minas Gerais é conhecido na Câmara dos Deputados por defender os colegas que se tornam alvos do Conselho de Ética, rejeitando qualquer punição.

Aos 76 anos e ligado à bancada ruralista, Meurer está no seu sexto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, mas não tentará a reeleição em outubro. Sua defesa no STF ainda aguarda a publicação do acórdão com os termos da condenação para estudar uma possibilidade de recurso.

ELEIÇÕES 2018: acompanhe notícias do Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]