• Carregando...
Senador Alvaro Dias (PV-PR). Foto: Moreira Mariz/Arquivo Agência Senado
Senador Alvaro Dias (PV-PR). Foto: Moreira Mariz/Arquivo Agência Senado| Foto:

Depois de ficar quase um ano e meio filiado ao PV, o senador paranaense Alvaro Dias vai mudar de partido político. No próximo sábado (1), ele segue para o Podemos (PODE), novo nome do Partido Trabalhista Nacional, PTN, legenda criada em 1997 e, até aqui, sem expressão, geralmente incluída no rol das chamadas “siglas de aluguel”. Fenômeno semelhante – colocar uma “nova roupa” em uma estrutura partidária já existente – ocorreu recentemente com o PSL, o Partido Social Liberal, que agora se define como “LIVRES”.

A filiação de Alvaro Dias, e de outras lideranças, está marcada para as 9 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Durante os discursos, Alvaro Dias deve ser tratado como o representante da “nova legenda” para disputar a presidência da República nas eleições de 2018.

Não é de hoje, aliás, que Alvaro Dias está de olho na cadeira ocupada por Michel Temer. Quando o senador saiu do PSDB e migrou para o PV, no início de 2016, ele já pensava no Palácio do Planalto. Recentemente, diante da possibilidade de realização de uma eleição indireta, organizada pelo Congresso Nacional, Alvaro Dias também foi lembrado em Brasília.

OSMAR DIAS E GUSTAVO FRUET

Além do senador, outros políticos conhecidos do Paraná também podem migrar para o PODE. O ex-senador Osmar Dias, irmão de Alvaro Dias e pré-candidato ao governo do Paraná em 2018, além do ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, foram convidados para entrar no ex-PTN. Ambos estão hoje no PDT. A dupla, contudo, ainda não “bateu o martelo” sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]