• Carregando...
Deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), relator do projeto de lei de “privatização da Eletrobras”. Foto: Michel Jesus/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), relator do projeto de lei de “privatização da Eletrobras”. Foto: Michel Jesus/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

Ao que tudo indica, o polêmico projeto de lei do governo federal que privatiza parte da Eletrobras (PL 9463/2018) ficou mesmo para o período pós-eleitoral, ou seja, para o final do ano. Até lá, espera-se que ao menos as emendas apresentadas à proposição sejam analisadas pelo relator do tema, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). As emendas podem ser acolhidas ou rejeitadas, a critério do relator.

No total, os deputados federais apresentaram 181 emendas ao substitutivo do relator, que manteve os pontos principais do texto da gestão Temer. A maior parte das emendas é de autoria de membros da bancada da oposição, que é contrária à desestatização. Somente o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) apresentou 71, por exemplo.

De integrantes da bancada do Paraná, surgiram 25 emendas, apresentadas por nove parlamentares: Sandro Alex (PSD), Evandro Roman (PSD), Osmar Bertoldi (DEM), Toninho Wandscheer (Pros), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Luciano Ducci (PSB), Reinhold Stephanes (PSD), Leandre (PV) e Alfredo Kaefer (PP). Do grupo de paranaenses, a grande maioria tem afinidade com o Planalto.

Confira o teor de cada emenda aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]