• Carregando...
Opositores ao parecer de Nishimori protestam durante reunião, na segunda-feira (25). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Opositores ao parecer de Nishimori protestam durante reunião, na segunda-feira (25). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados| Foto:

Após uma série de reuniões tumultuadas, foi aprovado nesta segunda-feira (25) o parecer do deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR) a favor da polêmica proposição que modifica a legislação em torno do uso dos agrotóxicos. Foram 18 votos favoráveis e 9 contrários ao parecer, no âmbito da comissão especial criada para analisar o projeto de lei 6299/2002. Agora, a proposição segue para deliberação do plenário da Câmara dos Deputados.

Além de Nishimori, outro parlamentar paranaense também participou da votação, o deputado federal Sérgio Souza (MDB), favorável ao texto do colega de bancada. Sérgio Souza integra a bancada ruralista da Casa, principal articuladora da proposição.

Entre outras polêmicas, a proposição rejeita a palavra “agrotóxicos”, adota o termo “pesticida”, e prevê que tais produtos possam ser liberados pelo Ministério da Agricultura mesmo se outros órgãos, como Ibama e Anvisa, não tiverem concluído análises sobre os eventuais riscos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]