• Carregando...
Deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR). Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR). Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados| Foto:

O deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR), ex-prefeito de Curitiba, disse em entrevista neste sábado (29) à Gazeta do Povo que lamenta o fato de o Governo Temer estar ameaçando tirar cargos de aliados que votaram contra o texto principal da reforma trabalhista, aprovado por 296 dos 513 parlamentares na última quarta-feira (26), no plenário da Câmara dos Deputados. “Lamentável que um governo que só tenha 5% de aprovação use deste tipo de expediente. Eu vou manter minhas convicções em relação à reforma trabalhista, independente de ameaças”, alfinetou Ducci.

O ex-prefeito de Curitiba alega, ainda, que nem tem “indicações formais” para postos do Governo Temer. “Eu e outras pessoas só referendamos o nome do Davi Campos para a comunicação da Itaipu, que é um cargo técnico. O Davi Campos tem enorme experiência na área. Ele já foi responsável pela comunicação da Prefeitura de Curitiba e também da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná”, assegurou Ducci.

Embora pertença à base aliada do presidente Temer na Casa, o PSB de Ducci fechou questão contra as reformas pretendidas pelo governo federal – além da reforma trabalhista, também a reforma previdenciária.

Tanto Ducci, quanto o paranaense Leopoldo Meyer, também do PSB, já seguiram a orientação da sigla na última quarta-feira e votaram contra a reforma trabalhista. “Não é justo com o trabalhador deixar o que é legislado abaixo do que é apenas acordado. Meu voto é consistente”, criticou Ducci, em referência a um dos pontos polêmicos do projeto de lei 6787/2016, a reforma trabalhista, e que agora segue para análise do Senado.

Em relação à reforma previdenciária, que em breve chegará para deliberação no plenário da Câmara dos Deputados, Ducci mantém posição contrária ao texto: “Virou uma colcha de retalhos. Os segmentos que espernearam ficaram de fora. E os trabalhadores serão os mais prejudicados”.

Leia mais:

Dos 30 paranaenses, 20 votam a favor da reforma trabalhista; Yared é a única a contrariar a própria legenda.

Na bancada do Paraná, maioria prefere “esconder” posição sobre reforma trabalhista.

A favor da reforma trabalhista, parlamentar do Paraná diz que não teme “nome estampado em outdoor”.

De um dia para o outro (literalmente), Takayama muda de ideia e vota contra urgência da reforma trabalhista.

Reforma trabalhista: na bancada do Paraná, metade colabora com derrota do Governo Temer.

Líder do PV, paranaense avisa que sigla “ainda analisa” novo texto da reforma previdenciária.

Mais de dez deputados do Paraná assinam emenda que “suaviza” reforma da previdência.

Temer vai atrás de aliados que rejeitaram terceirização; na bancada do Paraná, foram três “traições”.

Na bancada do Paraná, mais da metade vota a favor da terceirização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]