• Carregando...
Deputada federal eleita Luísa Canziani (PTB-PR), ao lado do pai, o deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), derrotado na disputa do Senado. Foto: Henrique Lhamas/Divulgação PTB
Deputada federal eleita Luísa Canziani (PTB-PR), ao lado do pai, o deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), derrotado na disputa do Senado. Foto: Henrique Lhamas/Divulgação PTB| Foto:

Entre os 513 deputados federais eleitos no último domingo (7) para a Câmara dos Deputados, Luísa Canziani (PTB), da bancada do Paraná, é a mais nova. Ela nasceu em 11 de abril de 1996 e hoje está com 22 anos de idade. Estudante de Direito, Luísa é filha do atual deputado federal Alex Canziani (PTB), que exerce o quinto mandato consecutivo na Casa.

A herdeira dos votos de Alex Canziani ficou em décimo oitavo lugar entre os 30 eleitos da bancada do Paraná. Ela fez mais de 90 mil votos e vai exercer o seu primeiro mandato eletivo. Alex Canziani disputou o Senado, mas acabou derrotado.

LEIA TAMBÉM: Paraná troca metade dos seus 30 deputados federais em Brasília

Um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri (DEM), eleito deputado federal por São Paulo, também tem 22 anos – mas é quase três meses mais velho do que Luísa Canziani.

Já a deputada federal reeleita Luiza Erundina (PSOL-SP) será a mais velha da Câmara dos Deputados a partir de 2019. Ela fará 84 anos no próximo mês e segue para o seu sexto mandato consecutivo na Casa.

O deputado federal Mauro Lopes (MDB-MG), com 82 anos, também foi reeleito. Ele vai para o sétimo mandato consecutivo.

LEIA MAIS:

Paranaenses com mandato desde a década de 90 vão deixar Brasília

Campeões de votos em 2014 ficam de fora da bancada do Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]