• Carregando...
Reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, presidida por Elmar Nascimento (DEM-BA), em 16 de outubro de 2018. Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, presidida por Elmar Nascimento (DEM-BA), em 16 de outubro de 2018. Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados| Foto:

Na Câmara dos Deputados, já tem gente achando que o caso do deputado federal pelo Paraná Nelson Meurer (PP) vai se arrastar no Conselho de Ética da Casa até o fim da atual legislatura, em janeiro de 2019.

O tema estava na pauta da reunião do colegiado na tarde desta terça-feira (16) – o primeiro encontro após a realização do primeiro turno das eleições no País. Mas, o relator do caso, deputado federal Mauro Lopes (MDB-MG), não apareceu por lá.

Sem a presença do emedebista, o presidente do colegiado, Elmar Nascimento (DEM-BA), preferiu encerrar a reunião.

Reeleito para o sétimo mandato consecutivo na Casa, Mauro Lopes já defendeu o arquivamento da representação contra Meurer, mas sua posição ainda precisa ser discutida e votada pelos demais integrantes do Conselho de Ética.

Caso Meurer 

Nelson Meurer foi condenado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato. Em seguida, PSOL e REDE pediram a cassação do parlamentar ao Conselho de Ética, alegando quebra de decoro.

Aos 76 anos de idade e no exercício do sexto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, Meurer não disputou as eleições deste ano.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]