• Carregando...
Deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR). Foto: Vinicius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR). Foto: Vinicius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

O deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR) confirmou que, na quarta-feira (18), irá pedir licença da Câmara dos Deputados para assumir o comando da Casa Civil no Paraná. Na prática, ele ficará responsável, principalmente, pela ponte entre Legislativo e Palácio Iguaçu. “Eu sei que a Casa Civil é aonde batem os problemas. O trabalho será árduo, o tempo é curto. Mas vamos ajudar a desenvolver a gestão da Cida”, declarou ele, em entrevista à Gazeta do Povo nesta segunda-feira (16).

Cida Borghetti, do mesmo Partido Progressista (PP) de Sperafico, assumiu o governo do Paraná no último dia 6, após renúncia do governador reeleito em 2014, Beto Richa (PSDB), para disputar as eleições de outubro ao Senado. A própria pepista também é pré-candidata ao Executivo.

Sperafico, a partir de 2019, segue para a “aposentadoria”. Com 70 anos de idade completados em janeiro, ele conta que, desde 2014, quando foi reeleito para o seu sexto mandato na Câmara dos Deputados, já tinha decidido abandonar a vida pública. “Acho que já contribuí. E tem que ter renovação”, resumiu ele.

Ainda no início do mês, Sperafico foi eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), da Câmara dos Deputados, para o ano de 2018. Mas, a partir de quarta-feira (18), transfere o comando do colegiado para o primeiro vice-presidente do grupo, o deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES).

Na bancada do Paraná, o suplente que entra no lugar de Sperafico é Reinhold Stephanes (PSD).

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]