• Carregando...
O que faz você desinstalar um app?
| Foto:

Atrair consumidores para baixar aplicativos depende basicamente de propaganda, engajamento e recomendação. Contudo, desenvolvedores já estão preocupados com outros números, em especial, a taxa de retenção. Há apps com bom desempenho em número de downloads, mas com alta taxa de desinstalação nas 24h seguintes.

O que faz um usuário desinstalar um app em tão pouco tempo? Há várias hipóteses: o app pode ter interface desagradável ou confusa; entregar o que não promete; ou ter sido adquirido por mera curiosidade.

Comigo, excetuando apps de teste, o pior problema são os que o perturbam o tempo todo com notificações. Lembro de alguns em especial: um de recarga de celular e vários de delivery de comida. Um desses malditos enviava notificação na hora do almoço, do jantar e até chamava pra comer pizza todo fim de semana. Depois de um único pedido, me despedi desse chato que me mandava comer o tempo todo.

Durante o último feriadão, o mala sem alça da vez é um popular app de transporte individual. Por usar muito esse tipo de serviço e saber que ele estrearia hoje em Curitiba, fiz o cadastro semana passada.

O que se deu foi uma sucessão de mensagens sem freio. Tanto via notificações quanto por SMS.

 

 

Desenvolvedores, não façam isso. O usuário reclama e com razão.  Lembre-se: quem perdoa é mãe; a internet, jamais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]