As mulheres das telecomunicações - Bia Kunze – Garota sem Fio
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Bia Kunze – Garota sem Fio

As mulheres das telecomunicações

No meio de tantos problemas de relacionamento e aceitação comuns à vida de muitos calouros de Universidade, principalmente pela cor de sua pele, o problema mais sério na opinião de Shirley era, na verdade, uma lista de exercícios de física considerados difíceis até pelos veteranos.

Na vida de Hedwig, por outro lado, havia outras questões. Era uma das mulheres mais belas e desejadas do mundo. Quem ia dar bola para suas aptidões em física e matemática? Apresentou vários projetos de radiotransmissão ao Departamento de Guerra dos EUA, sempre recusados por causa do nome famoso. Só foi ouvida quando patenteou sua invenção com o nome de batismo e apresentou-se cono proprietária de sua criação, que foi enfim usada para despistar espiões nazistas durante a 2a guerra mundial.

Shirley Ann Jackson é doutora em física, membro do conselho científico da presidência dos EUA, especialista em semicondutores, uma das responsáveis pela tecnologia de execução e transferência de chamadas telefônicas e detentora do atual maior salário de professor do mundo.

Hedy Lamarr foi atriz de Hollywood, famosa por “Sansão e Dalila” e também inventora. É a grande responsável pela tecnologia que hoje compõe o sistema de ERBs (antenas) da telefonia móvel.

Não importa quem você seja. Vá e faça. Seja você a mudança que deseja para o mundo.