• Carregando...
A exploração comercial da Arena da Baixada é um dos pontos questionados pelos conselheiros. (Brunno Covello/ Gazeta do Povo)
A exploração comercial da Arena da Baixada é um dos pontos questionados pelos conselheiros. (Brunno Covello/ Gazeta do Povo)| Foto:
A exploração comercial da Arena da Baixada é um dos pontos questionados pelos conselheiros. (Brunno Covello/ Gazeta do Povo)

A exploração comercial da Arena da Baixada é um dos pontos questionados pelos conselheiros. (Brunno Covello/ Gazeta do Povo)

Um grupo de 25 conselheiros do Atlético encaminhou uma lista de assuntos a serem incluídos na pauta da reunião do Conselho Deliberativo do clube, nesta segunda-feira (18). O cardápio tem alto potencial de indigestão para o grupo de Mario Celso Petraglia.

 

A pauta inicial da reunião já tem potencial explosivo. Os itens predefinidos são “conhecimento, discussão e julgamento acerca das demonstrações financeiras de 2014” e “eleição do Conselho de Administração da CAP S.A.”. A pauta proposta pelos conselheiros entraria no item assuntos gerais. Segue a escalação:

– Explicações acerca da atual situação/andamento da Fundação do Clube Atlético Paranaense – “FUNCAP”;

– Estratégias em andamento e planos de execução para a exploração econômica da Arena da Baixada (naming rights, publicidade estática, locação de espaços comerciais, realização de grandes eventos além do futebol);

– Demonstração de resultados e explicação sobre a atuação do “DIF  – Departamento de Inteligência/Informações do Futebol” do Clube Atlético Paranaense, bem como sobre a politica de contratações de atletas para o plantel profissional;

– Explicação do cronograma de recebimentos e aplicação dos recursos das negociações de direitos econômicos de atletas do Clube Atlético Paranaense, especialmente dos atletas “Ederson”, “Manoel”, “Fernandão”, “Marcelo”, “Douglas Coutinho” e “Nathan”;

– Discussão e criação de comissão para estudo em conjunto ao Departamento de Marketing de novo plano de sócios do Clube Atlético Paranaense.

 

Apesar dos temas espinhosos, o grupo faz uma elogio à gestão atual pelos “visíveis avanços nas esferas patrimonial e administrativa”, além de ressaltar que “o que foi construído e implementado ao longo das duas últimas décadas é um legado que será usufruído pelas atuais e futuras gerações de atleticanos”. Mas justifica o pedido com a necessidade de “sedimentar um canal de diálogo mais amplo, mais democrático, resgatando o sentimento de atleticanismo que a sociedade rubro-negra tanto clama”.

 

O pedido é subscrito pelos seguintes conselheiros: Algacir Ohpis, Bruno Trevisan Zacharias, Carlos Roberto Mendes, Clift Newton Giacomassi Cavet, Daniel Andrade do Vale, Gilmar Yared, Itamar Bortolanza, Jackson Moro, João Alfredo Costa Filho, João Carlos Gelasko, João Melitão Cagni, José Hélio Drabeski, Judas Tadeu Grassi Mendes, Judas Tadeu Grassi Mendes Junior,
Lalyne Giacomassi Cavet, Luiz Roberto de Souza, Leonardo Moura Lorenzetti, Marcos Cesar Amaral Patruni, Nelson Balbinoti, Paulo Afonso Coelho Torres de Miranda, Ricardo Mitczuk,  Rodney Ramiro Cavichioli, Rodrigo Araujo Van Erven, Sérgio Ricardo Costa Barros e Telvino Petroli.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]