• Carregando...
Ezequias Moreira, ex-secretário de Cerimonial e Relações Internacionais (Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)
Ezequias Moreira, ex-secretário de Cerimonial e Relações Internacionais (Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)| Foto:

A governadora Cida Borghetti (PP) extinguiu a secretaria de Cerimonial e Relações Internacionais que era ocupada por Ezequias Moreira – o homem da sogra Fantasma, que pediu exoneração do cargo no fim de maio. No mesmo decreto que extingue a secretaria de Cerimonial, o governo criou uma nova pasta: a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico. Para o cargo foi nomeado Virgílio Moreira Filho, que já ocupou o cargo de secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul durante a gestão de Roberto Requião (MDB).

Sob o comando da nova pasta ficarão os serviços da Junta Comercial do Paraná e da Fomento Paraná – banco de fomento ligado ao governo do estado.

LEIA MAIS: Ratinho Jr. divulga no Facebook pesquisa que ele mesmo barrou na Justiça

Segundo o governo, a nova secretaria não acarretará novos custos ao governo porque a pasta vai usar a estrutura e o orçamento da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral. Com a mudança, os servidores da Coordenação de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento ficam subordinados ao secretário especial de Desenvolvimento Econômico.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]