• Carregando...
Ex-governador Beto Richa (PSDB) (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)
Ex-governador Beto Richa (PSDB) (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)| Foto:

Enquanto os pré-candidatos ao Senado Federal usam suas redes sociais para esquentar os motores antes de ser dada a largada para a corrida eleitoral, o ex-governador Beto Richa (PSDB) recorre a esses canais para se defender de acusações de corrupção. No Facebook, desde que o teor da proposta de delação de Maurício Fanini veio a público, Richa fez duas postagens: uma com um vídeo em que se defende das acusações e diz que o ex-aliado mente; e outra chamando para uma entrevista concedida à Rádio Jovem Pan – outra ocasião em que se defendeu.

Fora do governo, Richa já não conta com as estruturas públicas nem com a imprensa alinhada ao governo para divulgar seu trabalho ou – como gostam de dizer os políticos – para defender seu legado à frente do Paraná. Por isso as redes sociais são, hoje, a principal forma de o governador se comunicar com o eleitorado.

LEIA MAIS: Denúncias afastam Richa de assessores e aliados políticos

Apesar de não poderem ser tomadas como o todo da campanha, as redes sociais do ex-governador dão a impressão de que a eleição é, por enquanto, assunto secundário para Richa. Essa pouca disposição para o embate eleitoral parece animar os adversários.

Como informou o jornalista Rogério Galindo em seu blog, já se comenta sobre a possibilidade de Ricardo Barros estar pensando no nome do deputado federal Fernando Francischini como possível substituto caso o ex-governador siga tendo problemas com denúncias graves.

O ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT) é outro político que está de olho em um possível naufrágio da campanha de Richa. Embora se apresente oficialmente como deputado federal, ele não descarta a possibilidade de disputar o senado e condiciona essa decisão ao desempenho de Richa no período pré-eleitoral.

Assista ao vídeo postado por Richa no Facebook

Acompanhe o blog no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]