• Carregando...
Ex-governador Beto Richa (PSDB) (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)
Ex-governador Beto Richa (PSDB) (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)| Foto:

Com 377.872 votos em todo o Paraná, o ex-governador Beto Richa (PSDB) conseguiu apenas 3,73% dos votos na disputa pelo Senado e sofreu uma dura derrota nessas eleições, ficando em sexto lugar na disputa. A situação foi ainda pior para o tucano nas grandes cidades. Em Curitiba, Londrina e Maringá, Richa ficou atrás até dos candidatos nanicos.

LEIA MAIS: PSDB do Paraná está em ruínas e a derrota de Richa é seu maior símbolo

Em Londrina, cidade onde nasceu e onde em 2014 conseguiu impressionantes 79% dos votos na disputa pelo governo, Beto Richa sofreu seu maior revés. Com 2,9% dos votos, ficou em oitavo lugar, atrás de candidatos inexpressivos como Rodrigo Reis e Zé Boni, ambos do PRTB. Alex Canziani (PTB), outro londrinense que disputava o Senado, teve, na cidade, 98,9 mil votos, o equivalente a 21,63% do eleitorado.

Em Curitiba e Maringá o desempenho do ex-governador foi semelhante. Ele ficou em sétimo lugar na disputa, atrás de um dos nanicos do PRTB. Em Maringá, foi superado por Zé Boni; em Curitiba, ficou atrás de Rodrigo Reis, filho da vereadora Julieta Reis (DEM).

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]