• Carregando...
Renato Feder, futuro secretário estadual da Educação. Foto: Divulgação/Assessoria Ratinho Jr.
Renato Feder, futuro secretário estadual da Educação. Foto: Divulgação/Assessoria Ratinho Jr.| Foto:

O executivo Renato Feder, que foi anunciado como futuro secretário de Educação do Paraná, deixou nesta quinta-feira (8) a presidência da empresa Multilaser. Ele dividia o cargo com Alexandre Ostrowiecki, que agora segue como único comandante da empresa.

“Ao aceitar esse convite abdiquei do cargo de executivo de uma empresa já consolidada no mercado, pois sempre acreditei que o futuro do Brasil está na educação. Encaro esse desafio com muita vontade de fazer diferente e contribuir para a valorização dos professores, em prol de cerca de um milhão de crianças e adolescentes da rede estadual do Paraná”, afirmou Feder.

LEIA MAIS: Após anos de brigas, professores e governo adotam tom mais ameno

Apesar da presidência de uma empresa de tecnologia, Feder vinha atuando em projetos ligados à educação. Ele é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e tem Mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo. Foi professor de Matemática, deu aulas de Economia no Mackenzie e foi diretor da escola filantrópica Alef Peretz durante oito anos, além de ter ocupado o cargo de assessor técnico da Secretaria de Educação de São Paulo. Em paralelo às suas atividades como empresário, é responsável pelo projeto Copa Multilaser de Matemática, em parceria com a Olimpíada Brasileira de Matemática.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]