• Carregando...
Cida Borghetti durante encontro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro.  Brasília, 28/11/2018. - Foto: Divulgação ANPr
Cida Borghetti durante encontro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Brasília, 28/11/2018. - Foto: Divulgação ANPr| Foto:

A governadora Cida Borghetti (PP) anunciou nesta quinta-feira (28) que vai conceder a Ordem do Pinheiro, maior honraria do estado do Paraná, ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O anúncio foi feito no Facebook da governadora logo após ela se encontrar com Bolsonaro em Brasília. A cerimônia de entrega da medalha está marcada para o dia 19 de dezembro, data em que é comemorada a Emancipação do estado, e o presidente foi convidado para participar do evento.

A honraria tem o objetivo de homenagear pessoas de destaque, de âmbito estadual ou nacional, que tenham contribuídos para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Paraná.

LEIA MAIS: Membro do governo Cida é cotado para Ministério do Meio Ambiente de Bolsonaro

Esse é mais um passo que o grupo político de Cida e de seu marido Ricardo Barros (PP) dá em direção a Bolsonaro. Pela tradição governista do PPe dos Borghetti/Barros já era esperado que eles aderissem ao novo governo mesmo tendo apoiado Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pela presidência.

A governadora também comemorou a indicação do deputado Osmar Terra (MDB) para o Ministério da Cidadania. A pasta vai reunir os atuais ministérios dos Direitos Humanos, da Cultura, dos Esportes, e do Desenvolvimento Social.

“É um dos brasileiros mais preparados para ser ministro da área. Médico e especialista na área de primeira infância, Osmar Terra alia conhecimento técnico com habilidade política”, afirmou.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]