• Carregando...
Senador Flavio Arns (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Senador Flavio Arns (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)| Foto:

O senador Flavio Arns (REDE) publicou nesta segunda-feira (4) uma nota em que informa que não fará oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A postura do parlamentar contraria a posição da REDE Sustentabilidade, que fará no Congresso Nacional “oposição democrática e firme” e firme ao Executivo, de acordo com um manifesto publicado pela legenda no domingo (3).

Ao justificar sua posição independente, Arns argumentou que não participou das discussões que levaram a Executiva do partido a optar pela oposição.

LEIA MAIS: A postura dos senadores paranaenses na caótica sessão do Senado (e um bônus)

“Estamos vivendo um momento de grande expectativa no cenário político nacional. Um novo momento, que exige total transparência e tomada de posicionamentos. Tenho manifestado, desde o resultado das eleições presidenciais, que minha postura no Senado Federal não será de oposição ou situação, mas sim de posição a favor do Brasil”.

Em entrevista à Gazeta do Povo antes do segundo turno das eleições presidenciais, Arns já havia dado pistas de seu apoio a Bolsonaro. Ele afirmou que não faria “propaganda de um ou de outro”, mas destacou bandeiras que considera importantes: a defesa da vida, a valorização da família e o combate à corrupção; três pilares da retórica bolsonarista.

Arns, que já foi senador pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou que a cúpula do partido acabou com a ética e os valores do partido.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]